30 JUN 2022
Secretaria de Saúde se prepara para o terceiro LIRAa do ano em Itaúna
receba notícias
Resultados dos levantamentos de janeiro e abril mostraram cidade com alto risco para infestação de Dengue, Zika e Chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde informa que realizará entre os dias 4 e 8 de julho (segunda a sexta-feira) o terceiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Um amostral de residências é selecionado em cada bairro da cidade para ser vistoriado pelos agentes de combate a endemias. Os profissionais estarão devidamente identificados com vestuário e crachás próprios do serviço, porém, em caso de dúvidas, basta ligar 3249-9824 para confirmação.

É de extrema importância que a população compreenda este trabalho tão importante para a saúde coletiva de toda nossa comunidade e permita a entrada dos agentes nas residências. Além, claro, de também contribuir com a eliminação de qualquer criadouro do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, fazendo vistorias semanais e não deixando água parada. Os dois primeiros levantamentos do ano tiveram resultados de 4,3% em janeiro e 4% em abril, considerados de alto risco para infestação. O índice recomendado em todo o país é de 1%.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022