10 AGO 2022
Jogos Escolares 2022 tem recorde de escolas inscritas
Competição reúne 30 instituições na disputa em 13 modalidades, nas categorias masculino e feminino

Estudantes darão o pontapé inicial ainda nesse mês de agosto, aos Jogos Escolares de Itaúna 2022 (JEI). Neste ano, houve recorde de inscritos na disputa, com a adesão de 30 escolas, superando as 23 em 2019, que foi o último ano em que o evento foi realizado.

Em 2022, participarão 30 instituições, com disputa nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, dança, futebol society, futsal, handebol, natação, peteca, queimada, taekwondo, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

O torneio é voltado aos jovens estudantes nascidos de 2005 a 2014, que estejam matriculados em qualquer instituição de ensino da cidade, tanto na rede pública quanto privada, divididos em categorias.

“Primeiro, é gratificante depois desse período pandêmico, voltar com a realização dos jogos escolares e ver a comunidade escolar engajada. Segundo lugar, oportunidade de revelar talentos, com os espaços esportivos renovados, e claro, levar esses alunos a um ponto de competição. Temos conseguido descobrir as habilidades dos jovens atletas, que passam a representar Itaúna e levar o nome da cidade a diferentes lugares. Esse é o objetivo dos Jogos Escolares”, afirma o Secretário de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.