30 SET 2022
CAGED mostra registro significativo de empregos em Itaúna em Agosto
Números colocam cidade na 3ª colocação regional e em 27º lugar no Estado no referido mês. Saldo dos últimos 12 meses totalizam 1960 postos preenchidos

A economia de Itaúna comemora o resultado do CAGED referente ao mês de Agosto, divulgado nesta semana. De acordo com o levantamento, a cidade registrou a ocupação de 231 postos de trabalho no período, sendo novamente a indústria, o comércio e os serviços os setores com maior registro de contratações. No comparativo com cidades do centro-oeste mineiro, o município ficou na 3ª colocação; já em relação ao Estado, na 27ª posição. Entre os meses de janeiro e agosto deste ano, o saldo é de 1282 admissões. No acumulado dos últimos 12 meses (setembro/21 a agosto/22), o total chega a 1960 empregos gerados,

De acordo com a Diretora do Sine de Itaúna, Maria Tereza Carvalho de Souza, “depois de alguns meses mais difíceis, recebemos com muita alegria este resultado tão expressivo. E a expectativa é de que com a chegada do final de ano e definição das eleições gerais em Minas e no Brasil, a economia encontre de vez seu desenvolvimento pleno. E junto com toda a equipe do governo municipal já traçamos metas para que 2023 venha com tudo de notícias positivas para nossa cidade. A geração de emprego e renda é boa tanto para quem produz quanto para quem consome os produtos e serviços desenvolvidos”, finaliza.