04 OUT 2022
Itaúna será sede do Futsal do Cruzeiro
Parceria entre Internacional de Minas e Cruzeiro Esporte Clube fortalece ainda mais o esporte na cidade

Mais um grande avanço do esporte no município. O Internacional de Minas, clube profissional da cidade, em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube deu um grande passo para fortalecer o futsal mineiro. O Futsal do Cruzeiro, a partir de hoje, terá como sede a cidade de Itaúna em parceria com o time.

Na quinta-feira, 29 de setembro, para oficializar o acordo o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues recebeu em Belo Horizonte, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nelson Júnior, o diretor de esportes, Fernando Júnior e o ex-jogador do Cruzeiro (2003 - Tríplice Coroa) e diretor-presidente do Internacional de Minas, Thiago Gosling.

“Estamos trabalhando muito, a cada dia, para o crescimento do esporte. Ter Itaúna como sede do Futsal do Cruzeiro é a prova de que estamos no caminho certo. Uma parceria fortíssima, e claro, a possibilidade de ver a formação de novos atletas elevando o nome da cidade. Isso é sem sombra de dúvidas o reconhecimento do que fizemos até aqui”, enfatiza o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.

“Grandes nomes do futebol nacional iniciaram suas carreiras no futsal. Pelo espaço reduzido, o futebol de salão possibilita o desenvolvimento do pensamento rápido que é a famosa ‘habilidade de futsal’, na quadra de futebol ninguém pode se esconder. Eu mesmo comecei minha carreira no futsal e sei da importância da modalidade na formação de um jogador,” comentou o diretor-presidente do Inter de Minas Thiago Gosling.

“Em linha com o que defendemos para esse novo momento do Cruzeiro, a parceria com Inter de Minas vem para cumprir dois dos grandes objetivos que sempre temos falado pra nossa torcida: Reforçar nossa presença em esportes especializados com grande penetração e a interiorização desses esportes pra reforçar o laço de aproximação do Cruzeiro com a sua grande torcida” declarou Sérgio Rodrigues.