06 OUT 2022
Alunos de oficina da Saúde Mental produzem molhos especiais para venda
Produtos podem ser adquiridos em kit ou separados, com preços bastante acessíveis. Renda é revertida para manutenção da própria oficina.

Dentre as diversas oficinas oferecidas pelo Centro de Convivência e Saúde Mental Peri Tupinambás em Itaúna, uma que produz molhos especiais está ganhando destaque. Usuários do serviço, orientados por um profissional de gastronomia, estão desenvolvendo cinco tipos de deliciosos produtos: molho agridoce, molho de pimenta com maracujá, molho de pimenta com abacaxi e hortelã, molho de alho e molho defumado. Os insumos são comprados no mercado local após levantamento de preços feitos pelos usuários da oficina.

Após estudos e testes, os alunos são divididos para a confecção dos molhos, utilizando as dependências e recursos do CCSM. De acordo com Naênia Cristina da Silva, Gerente Municipal de Saúde Mental, “oficialmente, a atividade existe desde 2018, porém, já acontecia anteriormente, com ajuda de funcionários que trabalhavam no Centro. Todas as decisões em relação à atividade são definidas pelo grupo. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (37) 3243-7967. Os valores das vendas são revertidos para compras de mais produtos e destinado também aos usuários da oficina que prepararam o produto”, explica.