02 FEV 2023
Solenidade de abertura do ano letivo é realizada na manhã desta quinta-feira, 2
Participaram do evento cerca de 700 pessoas, entre diretores, pedagogos, professores e outros profissionais da área

Mais um ano letivo se inicia e, pensando em garantir um ótimo retorno para professores e alunos, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta manhã uma solenidade para receber e dar boas-vindas aos profissionais da educação.

Para realizar uma palestra para todos os profissionais, esteve presente a senhora Lourdes Atié - quem tem mais de 30 anos de experiência no campo da Educação, atuando em todo o território brasileiro produzindo conteúdo e ministrando cursos e palestras voltadas para a formação de professores. Em seu trabalho com comunicação, produz conteúdos para diversas editoras, como a revista Pátio. É consultora da Faber Castell, onde trabalha sobretudo na capacitação de professores. Lourdes Atié é socióloga com pós-graduação em educação na Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), na Argentina.

“A abertura do ano letivo tem um significado simbólico, porque mais do que isso é um momento que devemos nos debruçar sobre a escola que queremos, que é a transformação na escola do passado e a escola do futuro. Uma escola em que o aluno deixe de pensar somente em como responder uma questão e vá além, pensando no porque deve ser daquela forma. É trazer o mundo que vivemos no dia a dia para dentro da sala de aula”, comentou o prefeito Neider Moreira de Faria.

A rede municipal é composta por 28 escolas, além de quatro creches conveniadas e o NAIC. Sonhem, planejem, estudem, organizem-se e tenham vontade de crescer que, sem dúvida, ótimos frutos vocês colherão. É o que a Prefeitura de Itaúna deseja aos seus estudantes, professores e servidores: um produtivo e próspero 2023, repleto de grandes realizações.