28 FEV 2023
Prefeito Neider Moreira é reeleito presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais/ ARISB-MG
Assembleia aconteceu de forma híbrida nesta segunda-feira, dia 27. Edson Vilela, prefeito de Carmo do Cajuru, também foi reconduzido para a vice-presidência da agência

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG) realizou nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a Assembleia Geral de Eleição para escolha dos nomes a ocuparem a Presidência e Vice-Presidência no biênio 2023-2024. Os prefeitos de Itaúna, Neider Moreira, e de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, foram reeleitos para o período.

A Arisb possui, como objetivo, buscar prioritariamente, ser um consórcio público de referência na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico, com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam para o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público. Busca ainda, promover de forma efetiva a capacitação dos nossos colaboradores, a cooperação institucional entre os consorciados, a inovação tecnológica e o comprometimento com a qualidade de vida da população dos municípios que o integram.

Atualmente a agência atende a 38 municípios, compreendendo uma população de aproximadamente 2 milhões e 700 mil habitantes. No último biênio houve um crescimento vertiginoso da Arisb sendo 13 novos convênios assinados, além da aquisição da sede própria. Neider Moreira ressalta a continuidade e a importância dos trabalhos em saneamento básico. “Vivemos uma realidade ímpar em Itaúna onde estamos prestes a atingir a universalização do saneamento básico. Agradeço aos prefeitos que fazem parte da agência para darmos continuidade no trabalho. Proporcionando a consolidação da agência reguladora, fortalecemos a gestão pública e proporcionamos mais qualidade de vida aos munícipes de Minas Gerais”