01 MAR 2023
Outra equipe do SESI Itaúna estará no Torneio SESI de Robótica em Brasília
Competição nacional de robótica da rede particular de escolas e equipes de garagem será entre os dias 15 e 18 de março

Mais um grupo de alunos do SESI Itaúna participará da competição nacional de robótica SESI na modalidade FLL, que será realizada entre os dias 15 e 18 de março, em Brasília (DF). A equipe UAI SÔ representará o município neste desafio que envolve estudantes de 9 a 16 anos matriculados em escolas da rede, onde os participantes são estimulados a criarem projetos baseados no sistema STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).

Conhecida como UAI SÔ, esta equipe faz parte da categorial FLL (First Lego League) e, além de desenvolver um robô com peças lego para uma competição por meio de missões em uma mesa, os alunos participantes desenvolveram um projeto de inovação ligado a energia. A participação do grupo na etapa nacional se deu por meio da conquista do 3º lugar no Champions Awards na etapa regional que ocorreu em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12/02.

Para saber mais sobre o trabalho e oferecer patrocínio, basta acessar o Instagram @equipeuaisofll .