06 MAR 2023
Governo do Estado amplia prazo para recebimento do beneficio do Programa “Recupera Minas”
Famílias que se enquadram dentro do programa e têm direito ao beneficio devem procurar a Defesa Civil

A Prefeitura de Itaúna informa que foi prorrogado pelo Governo do Estado o prazo para recebimento do beneficio do programa “Recupera Minas”, o que antes era até o dia 17 de fevereiro, passa a ter a data limite de 30 de abril de 2024.

Conforme já divulgado anteriormente, o beneficio é valido para a população desabrigada ou desalojada em decorrência das chuvas ocorridas no período de 1º de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022 (período estabelecido pelo Governo estadual para base de cálculo) na superação das desproteções sociais vivenciadas pela população atingida.

Todas as pessoas já notificadas pela Defesa Civil, que ainda não receberam o beneficio, devem procurar o setor localizado na rua Godofredo Gonçalves, 451, Centro. Embora o prazo tenha sido prorrogado, vale destacar que todos os inscritos na lista encaminhada pela Defesa Civil foram contactadas por meio da busca ativa pelos CRAS da secretaria de Desenvolvimento Social. Quem já está com a notificação da Defesa Civil em mãos e o nome consta na lista encaminhada pela mesma, pode procurar o CRAS mais próximo de sua residência.