07 MAR 2023
Prefeitura firma parceria com Deputada Estadual Lohanna França para arrecadação de alimentos
Parte da arrecadação da campanha “Quem tem fome, tem pressa” será destinada ao Banco de Alimentos “Elza de Oliveira Lopes”

Na manhã dessa terça-feira, 7 de março, o prefeito Neider Moreira, recebeu em seu gabinete a visita da Deputada Estadual Lohanna França. O encontro teve como pauta a campanha “Quem tem fome, tem pressa” que a parlamentar está realizando a fim de arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Itaúna possui hoje o Banco de Alimentos “Elza de Oliveira Lopes” vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo arrecadar doações de alimentos, bem como sua distribuição diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável. Nesse sentido com a parceria firmada com a deputada será possível que parte dos alimentos arrecadados na campanha sejam disponibilizados para o nosso órgão.

“Nós sabemos que a Prefeitura de Itaúna tem várias ações para a questão da segurança alimentar, mas entendemos que, durante o meu mandato, também é importante fazer uma ação nesse sentido, por isso estamos com a campanha ‘Quem tem fome, tem pressa’. Convido a todos os itaunenses que sentirem vontade de participar e de serem solidários com a campanha, que levem alimentos não perecíveis ao nosso gabinete aqui em Itaúna localizado na rua Silva Jardim no Edifício Center Shopping – sala 5. Aproveito para agradecer o apoio do prefeito Neider”, enfatiza a deputada estadual Lohanna França.

“Essa questão da fome é muito atual em nosso país, passamos por um momento difícil do ponto de vista socioeconômico. Essa solidariedade da comunidade é muito importante. Durante a pandemia tivemos uma ação importantíssima, que foi a criação do Banco de Alimentos ‘Elza de Oliveira Lopes’. Boa parte da arrecadação feita pelo gabinete da deputada Lohanna França será disponibilizado para instituições da cidade e para o nosso Banco de Alimentos. Portanto, colaborem nesse sentido, porque, de fato, quem tem fome, tem pressa” finaliza o prefeito Neider Moreira.