21 MAR 2023
Itaúna receberá a 1ª edição da Copa Argos de Judô
O torneio será uma confraternização dos projetos de Judô da Associação Argos

O município de Itaúna foi escolhido para sediar a 1ª Copa Argos de Judô. O torneio é uma confraternização entre os projetos da Associação Argos que envolvem a modalidade Judô. O evento será realizado no dia 25 de março, de 13h às 17h, no Ginásio Poliesportivo Hélio do Carmo Maciel, localizado na Rua Delmira Gonçalves no Bairro Itaunense.

Participarão do torneio os anfitriões do projeto Avança na Escola e na Bola, núcleo de Itaúna-MG, (patrocinado pela Belgo Arames), o projeto Mineração Usiminas pelo Esporte Judô, núcleo Igarapé-MG (patrocinado pela Usiminas), o projeto Avança na Escola e na Bola, núcleo de Igarapé-MG (patrocinado pela Vale) e o projeto convidado Educa na Luta, executado pelo INEEC (Instituto Nacional de Esporte, Educação e Cultura), núcleo Igarapé-MG (patrocinado pela Usiminas). Os projetos são patrocinados, via Lei de Incentivo ao Esporte, pelas empresas citadas.

“A Copa Argos de Judô foi idealizada com o intuito de promover a interação social entre os alunos e reforçar a importância da prática esportiva para os alunos. Esse intercâmbio entre os projetos será de muita valia para os participantes do evento. Novas experiências, novas amizades e muito aprendizado do Judô”, enfatiza a presidente da Associação Argos, Laís Lucena.

Sobre a Argos:

A Associação Argos é uma instituição sem fins lucrativos que utiliza o esporte como ferramenta para proporcionar o desenvolvimento educacional, físico e social de crianças e adolescentes. Os projetos ofertados são totalmente gratuitos para os atendidos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, onde empresas fazem a dedução de 2% do Imposto de Renda para a implementação e manutenção dos projetos.