04 ABR 2023
Itaúna fecha CAGED de fevereiro com saldo positivo de empregos
Cidade gerou 138 novos postos no referido mês. Construção civil, comércio e serviços foram os setores com melhor desempenho.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgado recentemente, trouxe notícia positiva para Itaúna. No levantamento do mês de fevereiro, a cidade obteve saldo positivo de 138 novos postos gerados. Os setores de construção civil, comércio e serviços foram os que mais se destacaram no período. A expectativa é de que os números sejam ainda mais relevantes nas próximas apurações, uma vez que problemas comuns de início de ano e troca de governos provavelmente estarão totalmente superados.

De acordo com a Diretora do Sine de Itaúna, Maria Tereza Carvalho de Souza, “passados estes primeiros meses e habituais situações deste período, cremos que a economia de forma geral voltará a crescer e teremos novamente resultados ainda mais positivos. Torcemos muito pela recuperação da indústria, da agropecuária, e que todos os investimentos realizados nestes últimos tempos em infraestrutura da cidade tragam mais empregos para nossa comunidade. A Prefeitura, por meio de todos seus setores, tem buscado parcerias para isso”, afirma.