10 ABR 2023
Itaúna credencia mais duas equipes de saúde bucal junto ao MS
Cidade passará a ter 6 equipes credenciadas nas ESF’s da cidade. As unidades beneficiadas são ESF Morro do Engenho e ESF Parque Jardim Santanense/Residencial Santanense

Por meio da Portaria 432, de 05 de abril de 2023, o Ministério da Saúde confirmou o credenciamento de mais duas equipes de saúde bucal para Itaúna. Com o feito, a cidade passará a contar com seis equipes credenciadas destes profissionais atuando em ESF’s, sendo os postos dos bairros Morro do Engenho e Parque Jardim/Residencial Santanense os novos beneficiados. O repasse financeiro para custeio das atividades destas equipes é de R$ 1.700,00 mensais cada.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “uma importante notícia para a área de saúde em nossa cidade. Nossa intenção era que todas as unidades tivessem esse serviço, mas por uma série de fatores, infelizmente, não conseguimos, mas temos atendimento odontológico gratuito para todos no CEMO Dr. Ovídio. Só com estas duas novas, o impacto financeiro do repasse federal neste ano chegará a quase R$ 12 mil e no ano que vem mais de R$ 20 mil”, explica.