12 ABR 2023
Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que, segundo a diretora da instituição de ensino, Soraia Graziela de Morais, o vídeo publicado em redes sociais na tarde de hoje, 12 de abril, na Escola Municipal Maria Augusta de Faria - Piedade, trata-se de um incidente com uma pessoa já conhecida no meio escolar, bem como de moradores do bairro e adjacências. A pessoa em questão é monitorada por questões de saúde e não teve acesso ao interior da escola. O local registrado no vídeo se trata de um pátio externo, no qual há outro portão, que se mantém sempre fechado, para acesso às dependências internas da instituição. Ao apresentar sinais de um possível surto por meio de gritos, a direção da escola pediu auxílio à Polícia Militar para que a situação fosse contornada a fim de evitar que as crianças se assustassem. Tudo ocorreu de forma tranquila e em nenhum momento alguém teve sua segurança ameaçada.

Importante:

No atual cenário mundial, informações são compartilhadas a todo momento. No Brasil, em especial, há uma tensão, muitas vezes, fruto da desinformação. Na luta por uma sociedade melhor, é preciso trabalhar o jornalismo com caráter ético e profissional. O "só compartilhando" não exime ninguém da responsabilidade em compartilhar o que não é verdade. Tão grave é compartilhar uma meia verdade, sem apurar o que de fato acontece, causando alardes e medo na sociedade. Por uma comunicação ética e profissional,  é importante sempre verificar os órgãos oficiais, bem como canais profissionais e não apócrifos