28 ABR 2023
Itaúna é primeira colocada na geração de empregos em Março
Foram 473 postos ocupados no período, com destaque de contratações para construção civil e indústria

O Dia do Trabalhador está próximo mas Itaúna já tem o que comemorar no que diz respeito a empregos. Segundo o CAGED mais recente, o saldo positivo em Março foi de 473 postos ocupados. Com o resultado, a cidade ficou na primeira colocação em todo o centro-oeste mineiro. Em comparação com todo o Estado, a posição ocupada foi a 18ª entre os 853 municipios de Minas Gerais. As áreas com maior destaque em admissões foram a construção civil e a indústria, responsáveis por 80% das contratações.

Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “superadas as dificuldades comuns de todo início de ano, acredito que Itaúna está novamente na rota dos bons números em empregos. Isto é muito bom tanto para o cidadão de forma particular quanto para a economia local como um todo. E ser destaque numa região tão competitiva como o centro-oeste mineiro só nos enche ainda mais de alegria e, principalmente, de certeza, de que estamos no caminho certo. Nossa expectativa é que os números sejam ainda maiores nos próximos meses”, afirma.