31 MAI 2023
Diversão em Cena traz “As Aventuras de Matias” neste domingo
Apresentação gratuita, às 17h, no teatro Sílvio de Mattos, é ótima opção de lazer para o final de semana em Itaúna

Junho começará com mais uma apresentação especial e gratuita no programa Diversão em Cena em Itaúna. O Grupo Girino traz à Itaúna o espetáculo “As Aventuras de Matias”, neste domingo, 04/06, às 17h, no Teatro Sílvio de Mattos. A classificação indicativa é livre para todos os públicos e a duração é de 45 minutos. Os ingressos estarão disponíveis para reservas na plataforma Sympla a partir das 10h desta quinta-feira, 01/06, até as 17h de sexta-feira, 02/06. Os demais serão distribuídos na portaria do evento uma hora antes da apresentação.

Sinopse: Inspirada em histórias vividas pela dramaturga Conceição Rosière com seu netinho Matias, a peça é uma história divertida e musical com personagens que constroem um mundo cheio de fantasias. Durante o banho, o menino transforma sua banheira em uma grande aventura. Cercado por personagens misteriosos, ele terá que descobrir os segredos do fundo do mar. A partir da poesia do Teatro de Bonecos, a peça aborda o universo criativo das infâncias nos momentos de tomar banho.

Promovido pela Fundação Arcelor Mittal e com apoio da Prefeitura de Itaúna (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), o programa tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Mineira Bekaert, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.