01 JUN 2023
Itaúna tem o terceiro maior CAGED de abril entre cidades da região
Saldo positivo foi de 103 postos ocupados no período. Construção civil é novamente destaque entre contratações

Os bons ventos continuam soprando sobre Itaúna em relação à geração de empregos e a expectativa é de não esfriamento da economia local. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao mês de abril/2023 mostram a cidade como terceiro melhor colocado entre municípios do centro-oeste mineiro. Foram 103 postos ocupados no período, sendo a construção civil novamente destaque em contratações. No acumulado do ano já são 621 vagas preenchidas, alcançando o bronze (3º lugar) na região. Na correlação acumulado/23 em relação à todo o Estado, Itaúna está na 31ª posição.

O Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, comemora o resultado e enfatiza que “depois de alguns percalços, nossa economia reencontrou seu caminho. O reaquecimento da construção civil, principal destaque nos últimos meses, acaba por refletir benefícios em diversos outros setores, contribuindo assim o desenvolvimento da cidade. Continuaremos nos esforçando para que nosso município esteja sempre entre as principais geradoras de emprego e renda na região e em Minas Gerais. No que depender de infraestrutura e outras vantagens, estamos prontos para receber novos empreendimento’, ressalta.