02 JUN 2023
Prefeitura já realizou a modernização de mais de 300 pontos de iluminação pública (LED)
A implantação do sistema no município garante mais segurança e qualidade de vida para população

Iniciado em 19 de maio de 2023, o processo de eficientização de iluminação pública já percorreu por 300 pontos em áreas urbanas da cidade. Atualmente, já foram modernizadas as Avenidas São João, Getúlio Vargas, Albino Santos, e ruas Mozart Machado e Altair Gonçalves Franco.

As luminárias LED, que possuem maior eficiência luminosa, são mais econômicas e têm durabilidade maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio. Um trabalho feito com qualidade e com o cronograma em dia.

“Nós estamos e ainda vamos melhorar ainda mais a iluminação pública, diminuir o custo e dar mais segurança à comunidade. Isso muda completamente a cidade, é transformador, trazendo muito mais tranquilidade para nossas famílias”, comenta o prefeito Neider Moreira de Faria.

Cemig Minas LED

Importante ressaltar que em paralelo, está em andamento o projeto da CEMIG chamado “Minas LED” que modernizará aproximadamente 500 pontos nas Avenidas Dr. Miguel Augusto Gonçalves, JK, João Moreira de Carvalho e outros possíveis locais.