30 ABR 2024
Itaúna tem classificados para Etapa Regional do Jogos Escolares de Minas Gerais 2024
Competição conta com a participação de jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares de Minas Gerais

A etapa regional acontece em 6(seis) municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes/atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

O município de Itaúna participará de 10 a 16 de junho na cidade de Oliveira com as seguintes escolas e modalidades:

- Basquete Masculino / Módulo I - SESI.
- Vôlei de Praia Feminino / Módulo I - SESI.
- Vôlei de Praia Masculino / Módulo I - Escola Municipal Dona Dorica.
- Vôlei de Praia Feminino / Módulo II - Colégio Losango.
- Vôlei de Praia Masculino / Módulo II - Escola Municipal Dona Dorica.
- Xadrez Feminino / Módulo I - Maria Fernanda Souza Resende (SESI).
- Xadrez Feminino / Módulo II - Clara Elisa Sousa de Oliveira Cardoso (Colégio Losango).

JEMG 2024

Os Jogos Escolares de Minas Gerais têm o objetivo de promover e valorizar a prática esportiva entre os jovens, reforçando também o entendimento sobre cidadania, educação e democracia. A promoção do evento é uma forma de oferecer interação ao aluno/atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar e identificar novos talentos esportivos.