02 MAI 2024
Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”
Prefeitura em parceria com órgãos e instituições realizará ações durante todo o mês de maio

Na segunda-feira (29), a Gerência Superior de Trânsito e Transportes, por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, realizou uma reunião de alinhamento com os órgãos e instituições parceiros com o intuito de realizar ações educativas durante o período do Maio Amarelo em 2024.

O Maio Amarelo é um movimento nacional e internacional que em 2024 completa 11 anos. Um mês no qual a sociedade em geral realiza uma série de ações com o objetivo de conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro e humano. A cor amarela faz alusão à advertência e também à atenção.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a edição deste ano tem como objetivo a conscientização da comunidade itaunense para a redução de sinistros (acidentes) no trânsito, enfatizando a importância das decisões tomadas nos seus deslocamentos enquanto motoristas, motociclistas, ciclistas e/ou pedestres.

As ações do Maio Amarelo contam com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal de Itaúna, VLI Logística, Tiro de Guerra, AB Nascentes, Samu, Defesa Civil, SAAE, Gerência de Comunicação, secretarias municipais de regulação urbana, saúde e educação.

7 de maio às 7h – Solenidade de Abertura no Tiro de Guerra

8 de maio às 8h – Demonstração teórica e prática de pilotagem – Atiradores do Tiro de Guerra

13 a 17 de maio – Ação educativa nas escolas municipais com Transitolândia

20 a 25 de maio – Blitz Educativa

29 de maio – Encerramento com simulação de acidente (local e hora a ser definido).