12 ABR 2018
I Semana Literária de Itaúna movimenta Biblioteca Pública com diversas atividades

Oficinas e rodas de conversas com escritores estão na programação gratuita, que será desenvolvida entre 16 e 20 de abril

Em 18 de abril é celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil e a data, escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, será comemorada em Itaúna com a I Semana Literária. As atividades terão início na próxima segunda-feira, 16, e seguem até sexta-feira, 20, com uma intensa programação, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A escritora mirim Ana Maria de Castro Machado, autora de “A comedeira de broa”, abre a Semana Literária em um bate papo com as crianças, a partir das 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal Engenheiro Osmário Soares Nogueira, que recebe o público também na terça-feira, 17, às 09 horas, para a contação de histórias, com interpretação em Linguagem Brasileira de Sinais, pelo pedagogo Jardel Joaquim Alves dos Santos, da obra “Em cima daquela serra”, de Eucanaã Ferraz. Haverá ainda oficina de criação artística com a bibliotecária Luciana Mendes Ferreira, a partir das 16h, no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros.

Para quarta-feira, 18, e sexta-feira, 20, está reservado o espetáculo “Baú viajante”. Além de assistir à peça, os pequenos terão oportunidade de aprender técnicas de teatro com o ator e diretor Felipe Corrêa, às 08h30 e 15h30. As instituições de ensino deverão fazer agendamento para a participação dos alunos. Na quinta-feira, 19, às 09h, na Biblioteca Pública, o pedagogo Daniel Rabelo vai divertir a meninada com “O amigo do rei”, de Ruth Rocha. Às 19h, a psicóloga Thalita Rodrigues Silva abordará em palestra o tema “A importância da literatura no desenvolvimento infantil”.

Para mais informações ou inscrições está disponível o telefone 3243.6196. A Biblioteca Pública Engenheiro Osmário Soares Nogueira, que fica na rua Zezé Lima, 176, na Praça da Estação, conta também com página na rede social Facebook. Durante a I Semana Literária de Itaúna será aberta a campanha pelas doações de livros infantis, juvenis e gibis.