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Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 13:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 5625
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 5625 Pedidos Em Aberto: 829 Prazo médio de respostas (em dias): 1
Pedidos Pendentes: 139 Pedidos Em Andamento: 1552 Pedidos Finalizados: 3105
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 13 0,30%
Ações do Governo 79 1,82%
Admissão de Pessoal 4 0,09%
Água 24 0,55%
Água Servida 6 0,14%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 99 2,28%
Animal 111 2,56%
Antena e Sinal de TV 5 0,12%
Área de Preservação Permanente 4 0,09%
Áreas de Esportes e Lazer 10 0,23%
Associação e Centro comunitário 4 0,09%
Atendimento 84 1,93%
Atividade e Patrimônio Cultural 7 0,16%
Caçamba de Entulhos 12 0,28%
Caminhão-pipa 2 0,05%
CAPS 7 0,16%
Captação Pluvial 134 3,09%
Cemitério 13 0,30%
Conselho Tutelar 0 0,00%
Corte de Àrvore 145 3,34%
Defesa Civil 18 0,41%
Documentos e Registros 4 0,09%
Dr. Ovídeo 4 0,09%
Escolas e Creches 162 3,73%
ESF 128 2,95%
Esgoto 22 0,51%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 17 0,39%
Estacionamento 24 0,55%
Farmácia Básica 11 0,25%
Fiscalização de Obras 40 0,92%
Foco de dengue 200 4,61%
Iluminação Pública 266 6,12%
Imóveis e Lotes Municipais 12 0,28%
Imóvel Abandonado 55 1,27%
Imóvel Sujo 178 4,10%
Legislação 23 0,53%
Licitação 7 0,16%
Limpeza Urbana 374 8,61%
Logradouro 19 0,44%
Lote sujo 555 12,78%
Matadouro 2 0,05%
Obra Municipal 28 0,64%
Obstrução de Vias 32 0,74%
Passeio e Meio-Fio 22 0,51%
Pavimentação de vias 152 3,50%
Pessoa em situação de rua 14 0,32%
Poda de Àrvore 172 3,96%
Poluição Ambiental 90 2,07%
Poluição Sonora 191 4,40%
Pontes e Passarelas 10 0,23%
Praças e Parques 37 0,85%
Problemas com contato telefônico 9 0,21%
Processo seletivo 19 0,44%
Processo Seletivo e Concurso 1 0,02%
PROCON 16 0,37%
Propaganda e Divulgação 5 0,12%
Queimada 2 0,05%
Reparo em vias urbanas 216 4,97%
Resíduos Sólidos 52 1,20%
Rios e Margens 16 0,37%
Rodoviária 0 0,00%
Serviços de Zoonoses 7 0,16%
Servidor 29 0,67%
Sinalização de trânsito e vias 87 2,00%
SINE 9 0,21%
Transporte 102 2,35%
Tratamento fora do domicílio 1 0,02%
Tributos 16 0,37%
Vacina 39 0,90%
Varrição 4 0,09%
Veículo abandonado 21 0,48%
Vendedor Ambulante 7 0,16%
Vias Rurais 53 1,22%
 TOTAL 4343
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 2 0,04%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 0 0,00%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 0 0,00%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 0 0,00%
Educação - Ouvidoria 0 0,00%
Engenharia - Ouvidoria 0 0,00%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 0 0,00%
Finanças - Ouvidoria 0 0,00%
Gabinete - Ouvidoria 0 0,00%
Infraestrutura - Ouvidoria 0 0,00%
Meio Ambiente - Ouvidoria 1 0,02%
Ouvidoria 4929 99,86%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 0 0,00%
Posturas - Ouvidoria 0 0,00%
Procuradoria - Ouvidoria 0 0,00%
Projetos - Ouvidoria 0 0,00%
SAAE - Ouvidoria 0 0,00%
Saúde - Ouvidoria 2 0,04%
Trânsito - Ouvidoria 2 0,04%
 TOTAL 4936
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1892 34,02%
Elogio 52 0,93%
Reclamação 1727 31,05%
Solicitação 1831 32,92%
Sugestão 60 1,08%
 TOTAL 5562
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
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