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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 13111
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 13111 Pedidos Em Aberto: 761 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 136 Pedidos Em Andamento: 2340 Pedidos Finalizados: 9873
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 19 0,16%
Ações do Governo 94 0,80%
Admissão de Pessoal 11 0,09%
Água 67 0,57%
Água Servida 28 0,24%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 247 2,09%
Animal 277 2,35%
Antena e Sinal de TV 31 0,26%
Área de Preservação Permanente 27 0,23%
Áreas de Esportes e Lazer 66 0,56%
Associação e Centro comunitário 11 0,09%
Atendimento 161 1,36%
Atividade e Patrimônio Cultural 17 0,14%
Caçamba de Entulhos 38 0,32%
Caminhão-pipa 22 0,19%
CAPS 16 0,14%
Captação Pluvial 429 3,63%
Cemitério 24 0,20%
Conselho Tutelar 11 0,09%
Corte de Àrvore 402 3,40%
Defesa Civil 31 0,26%
Documentos e Registros 22 0,19%
Dr. Ovídeo 75 0,64%
Escolas e Creches 231 1,96%
ESF 430 3,64%
Esgoto 65 0,55%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 121 1,02%
Estacionamento 41 0,35%
Farmácia Básica 32 0,27%
Fiscalização de Obras 268 2,27%
Foco de dengue 327 2,77%
Iluminação Pública 586 4,96%
Imóveis e Lotes Municipais 65 0,55%
Imóvel Abandonado 99 0,84%
Imóvel Sujo 430 3,64%
Interdição de via 16 0,14%
Legislação 28 0,24%
Licitação 10 0,08%
Limpeza Urbana 987 8,36%
Logradouro 27 0,23%
Lote sujo 1276 10,80%
Matadouro 3 0,03%
Obra Municipal 54 0,46%
Obstrução de Vias 79 0,67%
Passeio e Meio-Fio 117 0,99%
Pavimentação de vias 319 2,70%
Pessoa em situação de rua 41 0,35%
Poda de Árvore 497 4,21%
Poluição Ambiental 147 1,24%
Poluição Sonora 290 2,46%
Pontes, Passarelas e Escadas 31 0,26%
Praças e Parques 153 1,30%
Problemas com contato telefônico 43 0,36%
Processo Seletivo e Concurso 19 0,16%
PROCON 22 0,19%
Propaganda e Divulgação 13 0,11%
Queimada 42 0,36%
Reparo em vias urbanas 627 5,31%
Resíduos Sólidos 250 2,12%
Rios e Margens 33 0,28%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 59 0,50%
Servidor 125 1,06%
Sinalização de trânsito e vias 637 5,39%
SINE 15 0,13%
Transporte 602 5,10%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 26 0,22%
Vacina 41 0,35%
Varrição 65 0,55%
Veículo abandonado 50 0,42%
Vendedor Ambulante 17 0,14%
Vias Rurais 224 1,90%
 TOTAL 11810
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 122 0,98%
Arquivadas - Ouvidoria 158 1,27%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 11 0,09%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 19 0,15%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 73 0,59%
Educação - Ouvidoria 84 0,68%
Engenharia - Ouvidoria 406 3,27%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 60 0,48%
Finanças - Ouvidoria 26 0,21%
Gabinete - Ouvidoria 7 0,06%
Infraestrutura - Ouvidoria 2642 21,27%
Meio Ambiente - Ouvidoria 396 3,19%
Ouvidoria 3877 31,21%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 96 0,77%
Posturas - Ouvidoria 1259 10,14%
Procuradoria - Ouvidoria 14 0,11%
Projetos - Ouvidoria 42 0,34%
SAAE - Ouvidoria 546 4,40%
Saúde - Ouvidoria 1410 11,35%
Segurança Pública - Ouvidoria 689 5,55%
Trânsito - Ouvidoria 485 3,90%
 TOTAL 12422
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2060 15,79%
Elogio 99 0,76%
Reclamação 5544 42,49%
Solicitação 5262 40,33%
Sugestão 83 0,64%
 TOTAL 13048
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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