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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 14511
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 14511 Pedidos Em Aberto: 735 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2644 Pedidos Finalizados: 11013
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 19 0,14%
Ações do Governo 101 0,76%
Admissão de Pessoal 13 0,10%
Água 77 0,58%
Água Servida 31 0,23%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 292 2,21%
Animal 321 2,43%
Antena e Sinal de TV 37 0,28%
Área de Preservação Permanente 30 0,23%
Áreas de Esportes e Lazer 77 0,58%
Associação e Centro comunitário 13 0,10%
Atendimento 177 1,34%
Atividade e Patrimônio Cultural 19 0,14%
Caçamba de Entulhos 40 0,30%
Caminhão-pipa 24 0,18%
CAPS 18 0,14%
Captação Pluvial 525 3,97%
Cemitério 26 0,20%
Conselho Tutelar 11 0,08%
Corte de Àrvore 454 3,44%
Defesa Civil 36 0,27%
Documentos e Registros 24 0,18%
Dr. Ovídeo 106 0,80%
Escolas e Creches 251 1,90%
ESF 516 3,91%
Esgoto 74 0,56%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 152 1,15%
Estacionamento 48 0,36%
Farmácia Básica 41 0,31%
Fiscalização de Obras 317 2,40%
Foco de dengue 344 2,60%
Iluminação Pública 630 4,77%
Imóveis e Lotes Municipais 73 0,55%
Imóvel Abandonado 105 0,79%
Imóvel Sujo 459 3,47%
Interdição de via 16 0,12%
Legislação 29 0,22%
Licitação 13 0,10%
Limpeza Urbana 1058 8,01%
Logradouro 28 0,21%
Lote sujo 1341 10,15%
Matadouro 3 0,02%
Obra Municipal 57 0,43%
Obstrução de Vias 90 0,68%
Passeio e Meio-Fio 131 0,99%
Pavimentação de vias 348 2,63%
Pessoa em situação de rua 44 0,33%
Poda de Árvore 567 4,29%
Poluição Ambiental 164 1,24%
Poluição Sonora 308 2,33%
Pontes, Passarelas e Escadas 36 0,27%
Praças e Parques 174 1,32%
Problemas com contato telefônico 51 0,39%
Processo Seletivo e Concurso 25 0,19%
PROCON 24 0,18%
Propaganda e Divulgação 16 0,12%
Queimada 48 0,36%
Reparo em vias urbanas 690 5,22%
Resíduos Sólidos 275 2,08%
Rios e Margens 38 0,29%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 67 0,51%
Servidor 176 1,33%
Sinalização de trânsito e vias 723 5,47%
SINE 15 0,11%
Transporte 700 5,30%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 28 0,21%
Vacina 42 0,32%
Varrição 68 0,51%
Veículo abandonado 55 0,42%
Vendedor Ambulante 22 0,17%
Vias Rurais 255 1,93%
 TOTAL 13210
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 158 1,14%
Arquivadas - Ouvidoria 182 1,32%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 4 0,03%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 14 0,10%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 20 0,14%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 83 0,60%
Educação - Ouvidoria 106 0,77%
Engenharia - Ouvidoria 474 3,43%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 72 0,52%
Finanças - Ouvidoria 31 0,22%
Gabinete - Ouvidoria 23 0,17%
Infraestrutura - Ouvidoria 3041 22,00%
Meio Ambiente - Ouvidoria 467 3,38%
Ouvidoria 3849 27,85%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 109 0,79%
Posturas - Ouvidoria 1419 10,27%
Procuradoria - Ouvidoria 18 0,13%
Projetos - Ouvidoria 44 0,32%
SAAE - Ouvidoria 640 4,63%
Saúde - Ouvidoria 1685 12,19%
Segurança Pública - Ouvidoria 898 6,50%
Trânsito - Ouvidoria 485 3,51%
 TOTAL 13822
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2085 14,43%
Elogio 121 0,84%
Reclamação 6297 43,58%
Solicitação 5859 40,55%
Sugestão 86 0,60%
 TOTAL 14448
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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