Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
Ouvidoria
  Cadastre sua Manifestação
  Consultar Manifestação
  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 13:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 6239
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 6239 Pedidos Em Aberto: 794 Prazo médio de respostas (em dias): 6
Pedidos Pendentes: 137 Pedidos Em Andamento: 1730 Pedidos Finalizados: 3577
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 16 0,32%
Ações do Governo 81 1,63%
Admissão de Pessoal 4 0,08%
Água 28 0,56%
Água Servida 11 0,22%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 110 2,22%
Animal 117 2,36%
Antena e Sinal de TV 5 0,10%
Área de Preservação Permanente 6 0,12%
Áreas de Esportes e Lazer 15 0,30%
Associação e Centro comunitário 4 0,08%
Atendimento 89 1,80%
Atividade e Patrimônio Cultural 7 0,14%
Caçamba de Entulhos 13 0,26%
Caminhão-pipa 2 0,04%
CAPS 7 0,14%
Captação Pluvial 171 3,45%
Cemitério 13 0,26%
Conselho Tutelar 0 0,00%
Corte de Àrvore 170 3,43%
Defesa Civil 17 0,34%
Documentos e Registros 4 0,08%
Dr. Ovídeo 7 0,14%
Escolas e Creches 164 3,31%
ESF 145 2,93%
Esgoto 23 0,46%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 28 0,56%
Estacionamento 24 0,48%
Farmácia Básica 11 0,22%
Fiscalização de Obras 60 1,21%
Foco de dengue 244 4,92%
Iluminação Pública 281 5,67%
Imóveis e Lotes Municipais 14 0,28%
Imóvel Abandonado 57 1,15%
Imóvel Sujo 210 4,24%
Legislação 24 0,48%
Licitação 7 0,14%
Limpeza Urbana 425 8,57%
Logradouro 19 0,38%
Lote sujo 658 13,27%
Matadouro 2 0,04%
Obra Municipal 32 0,65%
Obstrução de Vias 38 0,77%
Passeio e Meio-Fio 30 0,61%
Pavimentação de vias 164 3,31%
Pessoa em situação de rua 13 0,26%
Poda de Àrvore 192 3,87%
Poluição Ambiental 91 1,84%
Poluição Sonora 201 4,05%
Pontes e Passarelas 15 0,30%
Praças e Parques 43 0,87%
Problemas com contato telefônico 15 0,30%
Processo seletivo 19 0,38%
Processo Seletivo e Concurso 2 0,04%
PROCON 16 0,32%
Propaganda e Divulgação 7 0,14%
Queimada 8 0,16%
Reparo em vias urbanas 244 4,92%
Resíduos Sólidos 60 1,21%
Rios e Margens 18 0,36%
Rodoviária 0 0,00%
Serviços de Zoonoses 9 0,18%
Servidor 37 0,75%
Sinalização de trânsito e vias 116 2,34%
SINE 10 0,20%
Transporte 114 2,30%
Tratamento fora do domicílio 2 0,04%
Tributos 16 0,32%
Vacina 39 0,79%
Varrição 4 0,08%
Veículo abandonado 22 0,44%
Vendedor Ambulante 8 0,16%
Vias Rurais 79 1,59%
 TOTAL 4957
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 7 0,13%
Canceladas - Ouvidoria 16 0,29%
Comitê de Integridade 1 0,02%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 1 0,02%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 7 0,13%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 3 0,05%
Educação - Ouvidoria 6 0,11%
Engenharia - Ouvidoria 76 1,37%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 11 0,20%
Finanças - Ouvidoria 5 0,09%
Gabinete - Ouvidoria 2 0,04%
Infraestrutura - Ouvidoria 479 8,63%
Meio Ambiente - Ouvidoria 105 1,89%
Ouvidoria 3911 70,47%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 9 0,16%
Posturas - Ouvidoria 424 7,64%
Procuradoria - Ouvidoria 2 0,04%
Projetos - Ouvidoria 8 0,14%
SAAE - Ouvidoria 33 0,59%
Saúde - Ouvidoria 342 6,16%
Trânsito - Ouvidoria 102 1,84%
 TOTAL 5550
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2053 33,24%
Elogio 57 0,92%
Reclamação 1923 31,14%
Solicitação 2083 33,73%
Sugestão 60 0,97%
 TOTAL 6176
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia