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Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 13:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 6132
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 6132 Pedidos Em Aberto: 804 Prazo médio de respostas (em dias): 6
Pedidos Pendentes: 137 Pedidos Em Andamento: 1783 Pedidos Finalizados: 3407
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 16 0,33%
Ações do Governo 81 1,67%
Admissão de Pessoal 4 0,08%
Água 26 0,54%
Água Servida 10 0,21%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 110 2,27%
Animal 117 2,41%
Antena e Sinal de TV 5 0,10%
Área de Preservação Permanente 6 0,12%
Áreas de Esportes e Lazer 12 0,25%
Associação e Centro comunitário 4 0,08%
Atendimento 89 1,84%
Atividade e Patrimônio Cultural 7 0,14%
Caçamba de Entulhos 13 0,27%
Caminhão-pipa 2 0,04%
CAPS 7 0,14%
Captação Pluvial 164 3,38%
Cemitério 13 0,27%
Conselho Tutelar 0 0,00%
Corte de Àrvore 169 3,48%
Defesa Civil 17 0,35%
Documentos e Registros 4 0,08%
Dr. Ovídeo 6 0,12%
Escolas e Creches 163 3,36%
ESF 140 2,89%
Esgoto 23 0,47%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 27 0,56%
Estacionamento 24 0,49%
Farmácia Básica 11 0,23%
Fiscalização de Obras 58 1,20%
Foco de dengue 238 4,91%
Iluminação Pública 280 5,77%
Imóveis e Lotes Municipais 14 0,29%
Imóvel Abandonado 56 1,15%
Imóvel Sujo 207 4,27%
Legislação 24 0,49%
Licitação 7 0,14%
Limpeza Urbana 410 8,45%
Logradouro 19 0,39%
Lote sujo 645 13,30%
Matadouro 2 0,04%
Obra Municipal 33 0,68%
Obstrução de Vias 37 0,76%
Passeio e Meio-Fio 27 0,56%
Pavimentação de vias 156 3,22%
Pessoa em situação de rua 13 0,27%
Poda de Àrvore 188 3,88%
Poluição Ambiental 91 1,88%
Poluição Sonora 200 4,12%
Pontes e Passarelas 13 0,27%
Praças e Parques 43 0,89%
Problemas com contato telefônico 15 0,31%
Processo seletivo 19 0,39%
Processo Seletivo e Concurso 1 0,02%
PROCON 16 0,33%
Propaganda e Divulgação 7 0,14%
Queimada 5 0,10%
Reparo em vias urbanas 240 4,95%
Resíduos Sólidos 59 1,22%
Rios e Margens 18 0,37%
Rodoviária 0 0,00%
Serviços de Zoonoses 8 0,16%
Servidor 33 0,68%
Sinalização de trânsito e vias 110 2,27%
SINE 10 0,21%
Transporte 110 2,27%
Tratamento fora do domicílio 1 0,02%
Tributos 16 0,33%
Vacina 39 0,80%
Varrição 4 0,08%
Veículo abandonado 22 0,45%
Vendedor Ambulante 8 0,16%
Vias Rurais 78 1,61%
 TOTAL 4850
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 7 0,13%
Canceladas - Ouvidoria 14 0,26%
Comitê de Integridade 1 0,02%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 1 0,02%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 7 0,13%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 3 0,06%
Educação - Ouvidoria 5 0,09%
Engenharia - Ouvidoria 73 1,34%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 10 0,18%
Finanças - Ouvidoria 5 0,09%
Gabinete - Ouvidoria 1 0,02%
Infraestrutura - Ouvidoria 434 7,97%
Meio Ambiente - Ouvidoria 105 1,93%
Ouvidoria 3908 71,80%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 5 0,09%
Posturas - Ouvidoria 414 7,61%
Procuradoria - Ouvidoria 2 0,04%
Projetos - Ouvidoria 6 0,11%
SAAE - Ouvidoria 33 0,61%
Saúde - Ouvidoria 317 5,82%
Trânsito - Ouvidoria 92 1,69%
 TOTAL 5443
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2033 33,50%
Elogio 56 0,92%
Reclamação 1886 31,08%
Solicitação 2034 33,51%
Sugestão 60 0,99%
 TOTAL 6069
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
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