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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 14674
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 14674 Pedidos Em Aberto: 732 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2278 Pedidos Finalizados: 11545
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 19 0,14%
Ações do Governo 101 0,76%
Admissão de Pessoal 15 0,11%
Água 78 0,58%
Água Servida 31 0,23%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 298 2,23%
Animal 325 2,43%
Antena e Sinal de TV 38 0,28%
Área de Preservação Permanente 32 0,24%
Áreas de Esportes e Lazer 80 0,60%
Associação e Centro comunitário 13 0,10%
Atendimento 179 1,34%
Atividade e Patrimônio Cultural 19 0,14%
Caçamba de Entulhos 40 0,30%
Caminhão-pipa 24 0,18%
CAPS 19 0,14%
Captação Pluvial 534 3,99%
Cemitério 26 0,19%
Conselho Tutelar 11 0,08%
Corte de Àrvore 459 3,43%
Defesa Civil 36 0,27%
Documentos e Registros 25 0,19%
Dr. Ovídeo 108 0,81%
Escolas e Creches 252 1,88%
ESF 523 3,91%
Esgoto 76 0,57%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 152 1,14%
Estacionamento 49 0,37%
Farmácia Básica 41 0,31%
Fiscalização de Obras 319 2,39%
Foco de dengue 348 2,60%
Iluminação Pública 635 4,75%
Imóveis e Lotes Municipais 74 0,55%
Imóvel Abandonado 106 0,79%
Imóvel Sujo 464 3,47%
Interdição de via 16 0,12%
Legislação 29 0,22%
Licitação 13 0,10%
Limpeza Urbana 1067 7,98%
Logradouro 28 0,21%
Lote sujo 1352 10,11%
Matadouro 3 0,02%
Obra Municipal 57 0,43%
Obstrução de Vias 90 0,67%
Passeio e Meio-Fio 134 1,00%
Pavimentação de vias 349 2,61%
Pessoa em situação de rua 45 0,34%
Poda de Árvore 575 4,30%
Poluição Ambiental 166 1,24%
Poluição Sonora 309 2,31%
Pontes, Passarelas e Escadas 36 0,27%
Praças e Parques 180 1,35%
Problemas com contato telefônico 52 0,39%
Processo Seletivo e Concurso 30 0,22%
PROCON 24 0,18%
Propaganda e Divulgação 16 0,12%
Queimada 49 0,37%
Reparo em vias urbanas 697 5,21%
Resíduos Sólidos 281 2,10%
Rios e Margens 39 0,29%
Rodoviária 2 0,01%
Serviços de Zoonoses 67 0,50%
Servidor 177 1,32%
Sinalização de trânsito e vias 734 5,49%
SINE 15 0,11%
Transporte 711 5,32%
Tratamento fora do domicílio 2 0,01%
Tributos 28 0,21%
Vacina 42 0,31%
Varrição 68 0,51%
Veículo abandonado 56 0,42%
Vendedor Ambulante 23 0,17%
Vias Rurais 262 1,96%
 TOTAL 13373
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 162 1,16%
Arquivadas - Ouvidoria 186 1,33%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 4 0,03%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 14 0,10%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 20 0,14%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 84 0,60%
Educação - Ouvidoria 108 0,77%
Engenharia - Ouvidoria 477 3,41%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 74 0,53%
Finanças - Ouvidoria 31 0,22%
Gabinete - Ouvidoria 24 0,17%
Infraestrutura - Ouvidoria 3085 22,06%
Meio Ambiente - Ouvidoria 473 3,38%
Ouvidoria 3848 27,52%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 110 0,79%
Posturas - Ouvidoria 1440 10,30%
Procuradoria - Ouvidoria 18 0,13%
Projetos - Ouvidoria 49 0,35%
SAAE - Ouvidoria 650 4,65%
Saúde - Ouvidoria 1716 12,27%
Segurança Pública - Ouvidoria 925 6,61%
Trânsito - Ouvidoria 487 3,48%
 TOTAL 13985
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2104 14,40%
Elogio 122 0,83%
Reclamação 6362 43,54%
Solicitação 5936 40,63%
Sugestão 87 0,60%
 TOTAL 14611
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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