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Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 16:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

         

         

         
   
         

         
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria-Geral do Município tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 3014
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 3014 Pedidos Em Aberto: 6 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 1015 Pedidos Finalizados: 1993
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 10 0,33%
Academia 0 0,00%
Ações do Governo 73 2,43%
Água 21 0,70%
Água servida 6 0,20%
Alimento 27 0,90%
Álvara 62 2,07%
Andarilho 6 0,20%
Animal 56 1,87%
Animal solto 20 0,67%
Aplicativo 4 0,13%
Área suja 125 4,16%
Árvore 98 3,26%
Associação comunitária 2 0,07%
Atendimento 59 1,97%
Aterro 10 0,33%
Bandeira 0 0,00%
Banheiro 0 0,00%
Bueiro 35 1,17%
Caçamba 3 0,10%
Caminhão-pipa 1 0,03%
Canais de TV 0 0,00%
CAPS 5 0,17%
Captação pluvial 3 0,10%
Carnaval 2 0,07%
Cartão de vacina 1 0,03%
Carteira de identidade 0 0,00%
Cemitério 8 0,27%
Centro comunitário 1 0,03%
Certidões 2 0,07%
Chaminé 0 0,00%
Cirurgia 2 0,07%
Concurso 1 0,03%
Construção irregular 15 0,50%
Consulta 17 0,57%
Creche 7 0,23%
Criação de animais 11 0,37%
Dedetização 6 0,20%
Defesa civil 12 0,40%
Desaterro 23 0,77%
Desmatamento 5 0,17%
Desratização 7 0,23%
Devolução de residência 0 0,00%
Doação de sangue 0 0,00%
Duplicidade de numeração 1 0,03%
Entulho 31 1,03%
Escada 2 0,07%
Escola 111 3,70%
Esgoto 9 0,30%
Estacionamento 16 0,53%
Exame 3 0,10%
Farmácia básica 6 0,20%
Fisioterapia 0 0,00%
Foco de dengue 49 1,63%
Fonte luminosa 0 0,00%
Funcionário (a) 59 1,97%
Guarita 4 0,13%
Habitação 17 0,57%
Iluminação 211 7,03%
Imóvel abandonado 18 0,60%
Imóvel aberto 11 0,37%
Imóvel sujo 43 1,43%
Infiltração 8 0,27%
Invasão 15 0,50%
IPTU 10 0,33%
ISS 10 0,33%
Leis 20 0,67%
Licitação 6 0,20%
Limpeza das margens do rio 9 0,30%
Limpeza de campo de futebol 4 0,13%
Limpeza de rua 133 4,43%
Lixeira 3 0,10%
Lixo 44 1,47%
Logradouro 15 0,50%
Lote sujo 173 5,76%
Mata-burro 6 0,20%
Matadouro 2 0,07%
Materiais de construção 5 0,17%
Mau cheiro 14 0,47%
Medicamento 5 0,17%
Medição de área 1 0,03%
Médico (a) 12 0,40%
Meio-fio 4 0,13%
Muro de arrimo 18 0,60%
Obra da Prefeitura 19 0,63%
Obstrução de via 18 0,60%
Ouvidoria 116 3,86%
Parque ecológico 4 0,13%
Passarela 0 0,00%
Passeio 33 1,10%
Pavimentação de vias 85 2,83%
Placa de identificação de rua 6 0,20%
Placa de proibido jogar lixo 4 0,13%
Placa de trânsito 11 0,37%
Placa luminosa 0 0,00%
Plano diretor 2 0,07%
Plantão 24 horas 7 0,23%
Poda de árvore 43 1,43%
Poluição ambiental 61 2,03%
Poluição sonora 143 4,76%
Poluição visual 6 0,20%
Ponte 2 0,07%
Ponto de ônibus 6 0,20%
Portfólio 0 0,00%
Praça 16 0,53%
Praça de esportes 7 0,23%
Pregão 0 0,00%
Processo seletivo 3 0,10%
PROCON 11 0,37%
Propaganda 2 0,07%
PSF 60 2,00%
Quadra 2 0,07%
Quebra-molas 16 0,53%
Recolhimento de galhos 8 0,27%
Recolhimento de restos de capina 0 0,00%
Reparo em estrada rural 41 1,37%
Reparo em via pública 105 3,50%
Rios e nascentes 1 0,03%
Rodoviária 0 0,00%
Sinalização 25 0,83%
SINE 6 0,20%
Telefone não atende 9 0,30%
Telefone público 2 0,07%
Terraplanagem 0 0,00%
TFD 1 0,03%
Trânsito 51 1,70%
Transporte clandestino 2 0,07%
Transporte coletivo 49 1,63%
Transporte escolar 4 0,13%
Troca de lâmpada 93 3,10%
Vacina 38 1,27%
Vale-transporte 4 0,13%
Van porta a porta 0 0,00%
Varrição 1 0,03%
Veículo abandonado 8 0,27%
Veículo estacionado 11 0,37%
Vendedor ambulante 4 0,13%
Wi-Fi 2 0,07%
 TOTAL 3002
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 2327 100,00%
 TOTAL 2327
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1091 36,20%
Dúvida 50 1,66%
Elogio 42 1,39%
Reclamação 816 27,07%
Solicitação 967 32,08%
Sugestão 48 1,59%
 TOTAL 3014
Seta
Versão do Sistema: 3.3.4 - 05/06/2023
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