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Prefeitura de Itaúna - MG
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Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 16:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772
E-mail: Prazo Resposta Padrão:
15 dias

     

     

     

 

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria-Geral do Município tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
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PROTOCOLO:
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- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 986
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 986 Pedidos Em Aberto: 9 Prazo médio de respostas (em dias): 4
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 302 Pedidos Finalizados: 675
 
Assunto dos Protocolos
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Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 2 0,20%
Academia 0 0,00%
Ações do Governo 41 4,16%
Água 8 0,81%
Água servida 5 0,51%
Alimento 14 1,42%
Álvara 24 2,43%
Andarilho 1 0,10%
Animal 11 1,12%
Animal solto 4 0,41%
Aplicativo 2 0,20%
Área suja 21 2,13%
Árvore 18 1,83%
Associação comunitária 0 0,00%
Atendimento 23 2,33%
Aterro 1 0,10%
Bandeira 0 0,00%
Banheiro 0 0,00%
Bueiro 10 1,01%
Caçamba 0 0,00%
Caminhão-pipa 0 0,00%
Canais de TV 0 0,00%
CAPS 2 0,20%
Captação pluvial 3 0,30%
Carnaval 0 0,00%
Cartão de vacina 1 0,10%
Carteira de identidade 0 0,00%
Cemitério 1 0,10%
Centro comunitário 0 0,00%
Certidões 2 0,20%
Chaminé 0 0,00%
Cirurgia 2 0,20%
Concurso 1 0,10%
Construção irregular 15 1,52%
Consulta 11 1,12%
Creche 1 0,10%
Criação de animais 11 1,12%
Dedetização 6 0,61%
Defesa civil 0 0,00%
Desaterro 0 0,00%
Desmatamento 2 0,20%
Desratização 1 0,10%
Devolução de residência 0 0,00%
Doação de sangue 0 0,00%
Duplicidade de numeração 1 0,10%
Entulho 9 0,91%
Escada 0 0,00%
Escola 18 1,83%
Esgoto 2 0,20%
Estacionamento 9 0,91%
Exame 0 0,00%
Farmácia básica 0 0,00%
Fisioterapia 0 0,00%
Foco de dengue 19 1,93%
Fonte luminosa 0 0,00%
Funcionário (a) 25 2,54%
Guarita 1 0,10%
Habitação 3 0,30%
Iluminação 117 11,87%
Imóvel abandonado 4 0,41%
Imóvel aberto 8 0,81%
Imóvel sujo 16 1,62%
Infiltração 3 0,30%
Invasão 4 0,41%
IPTU 5 0,51%
ISS 5 0,51%
Leis 11 1,12%
Licitação 1 0,10%
Limpeza das margens do rio 5 0,51%
Limpeza de campo de futebol 1 0,10%
Limpeza de rua 45 4,56%
Lixeira 0 0,00%
Lixo 11 1,12%
Logradouro 12 1,22%
Lote sujo 44 4,46%
Mata-burro 3 0,30%
Matadouro 2 0,20%
Materiais de construção 2 0,20%
Mau cheiro 4 0,41%
Medicamento 4 0,41%
Medição de área 1 0,10%
Médico (a) 5 0,51%
Meio-fio 0 0,00%
Muro de arrimo 3 0,30%
Obra da Prefeitura 7 0,71%
Obstrução de via 7 0,71%
Ouvidoria 38 3,85%
Parque ecológico 1 0,10%
Passarela 0 0,00%
Passeio 1 0,10%
Pavimentação de vias 38 3,85%
Placa de identificação de rua 3 0,30%
Placa de proibido jogar lixo 0 0,00%
Placa de trânsito 2 0,20%
Placa luminosa 0 0,00%
Plano diretor 0 0,00%
Plantão 24 horas 3 0,30%
Poda de árvore 5 0,51%
Poluição ambiental 22 2,23%
Poluição sonora 28 2,84%
Poluição visual 1 0,10%
Ponte 1 0,10%
Ponto de ônibus 1 0,10%
Portfólio 0 0,00%
Praça 4 0,41%
Praça de esportes 3 0,30%
Pregão 0 0,00%
Processo seletivo 0 0,00%
PROCON 8 0,81%
Propaganda 0 0,00%
PSF 23 2,33%
Quadra 2 0,20%
Quebra-molas 9 0,91%
Recolhimento de galhos 6 0,61%
Recolhimento de restos de capina 0 0,00%
Reparo em estrada rural 1 0,10%
Reparo em via pública 26 2,64%
Rios e nascentes 1 0,10%
Rodoviária 0 0,00%
Sinalização 8 0,81%
SINE 4 0,41%
Telefone não atende 3 0,30%
Telefone público 0 0,00%
Terraplanagem 0 0,00%
TFD 1 0,10%
Trânsito 6 0,61%
Transporte clandestino 2 0,20%
Transporte coletivo 12 1,22%
Transporte escolar 0 0,00%
Troca de lâmpada 13 1,32%
Vacina 28 2,84%
Vale-transporte 0 0,00%
Van porta a porta 0 0,00%
Varrição 0 0,00%
Veículo abandonado 3 0,30%
Veículo estacionado 3 0,30%
Vendedor ambulante 2 0,20%
Wi-Fi 1 0,10%
 TOTAL 986
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 299 30,32%
 TOTAL 986
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 321 32,56%
Dúvida 24 2,43%
Elogio 18 1,83%
Reclamação 263 26,67%
Solicitação 347 35,19%
Sugestão 13 1,32%
 TOTAL 986
Seta
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