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Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 16:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

         

         

         
   
         

         
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria-Geral do Município tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 3674
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 3674 Pedidos Em Aberto: 15 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 1145 Pedidos Finalizados: 2514
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 12 0,33%
Academia 3 0,08%
Ações do Governo 77 2,10%
Água 21 0,57%
Água servida 6 0,16%
Alimento 29 0,79%
Álvara 75 2,05%
Andarilho 9 0,25%
Animal 68 1,86%
Animal solto 24 0,66%
Aplicativo 4 0,11%
Área suja 149 4,07%
Árvore 134 3,66%
Associação comunitária 2 0,05%
Atendimento 70 1,91%
Aterro 10 0,27%
Bandeira 0 0,00%
Banheiro 0 0,00%
Bueiro 63 1,72%
Caçamba 4 0,11%
Caminhão-pipa 1 0,03%
Canais de TV 0 0,00%
CAPS 6 0,16%
Captação pluvial 3 0,08%
Carnaval 2 0,05%
Cartão de vacina 1 0,03%
Carteira de identidade 0 0,00%
Cemitério 8 0,22%
Centro comunitário 1 0,03%
Certidões 2 0,05%
Chaminé 0 0,00%
Cirurgia 2 0,05%
Concurso 1 0,03%
Construção irregular 17 0,46%
Consulta 19 0,52%
Creche 10 0,27%
Criação de animais 11 0,30%
Dedetização 6 0,16%
Defesa civil 16 0,44%
Desaterro 23 0,63%
Desmatamento 6 0,16%
Desratização 7 0,19%
Devolução de residência 0 0,00%
Doação de sangue 0 0,00%
Duplicidade de numeração 1 0,03%
Entulho 40 1,09%
Escada 2 0,05%
Escola 141 3,85%
Esgoto 10 0,27%
Estacionamento 21 0,57%
Exame 3 0,08%
Farmácia básica 9 0,25%
Fisioterapia 0 0,00%
Foco de dengue 49 1,34%
Fonte luminosa 0 0,00%
Funcionário (a) 72 1,97%
Guarita 4 0,11%
Habitação 17 0,46%
Iluminação 246 6,72%
Imóvel abandonado 22 0,60%
Imóvel aberto 14 0,38%
Imóvel sujo 56 1,53%
Infiltração 10 0,27%
Invasão 32 0,87%
IPTU 13 0,35%
ISS 10 0,27%
Leis 22 0,60%
Licitação 6 0,16%
Limpeza das margens do rio 10 0,27%
Limpeza de campo de futebol 5 0,14%
Limpeza de rua 148 4,04%
Lixeira 5 0,14%
Lixo 48 1,31%
Logradouro 18 0,49%
Lote sujo 197 5,38%
Mata-burro 9 0,25%
Matadouro 2 0,05%
Materiais de construção 6 0,16%
Mau cheiro 28 0,76%
Medicamento 5 0,14%
Medição de área 1 0,03%
Médico (a) 13 0,35%
Meio-fio 9 0,25%
Muro de arrimo 19 0,52%
Obra da Prefeitura 23 0,63%
Obstrução de via 27 0,74%
Ouvidoria 137 3,74%
Parque ecológico 4 0,11%
Passarela 2 0,05%
Passeio 49 1,34%
Pavimentação de vias 105 2,87%
Placa de identificação de rua 6 0,16%
Placa de proibido jogar lixo 4 0,11%
Placa de trânsito 18 0,49%
Placa luminosa 0 0,00%
Plano diretor 4 0,11%
Plantão 24 horas 7 0,19%
Poda de árvore 55 1,50%
Poluição ambiental 70 1,91%
Poluição sonora 177 4,83%
Poluição visual 7 0,19%
Ponte 3 0,08%
Ponto de ônibus 10 0,27%
Portfólio 0 0,00%
Praça 21 0,57%
Praça de esportes 8 0,22%
Pregão 1 0,03%
Processo seletivo 18 0,49%
PROCON 13 0,35%
Propaganda 2 0,05%
PSF 68 1,86%
Quadra 2 0,05%
Quebra-molas 18 0,49%
Recolhimento de galhos 8 0,22%
Recolhimento de restos de capina 0 0,00%
Reparo em estrada rural 45 1,23%
Reparo em via pública 129 3,52%
Rios e nascentes 1 0,03%
Rodoviária 0 0,00%
Sinalização 36 0,98%
SINE 7 0,19%
Telefone não atende 10 0,27%
Telefone público 2 0,05%
Terraplanagem 0 0,00%
TFD 1 0,03%
Trânsito 67 1,83%
Transporte clandestino 2 0,05%
Transporte coletivo 68 1,86%
Transporte escolar 5 0,14%
Troca de lâmpada 124 3,39%
Vacina 38 1,04%
Vale-transporte 4 0,11%
Van porta a porta 0 0,00%
Varrição 1 0,03%
Veículo abandonado 11 0,30%
Veículo estacionado 12 0,33%
Vendedor ambulante 5 0,14%
Wi-Fi 2 0,05%
 TOTAL 3662
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 2985 100,00%
 TOTAL 2985
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1408 38,32%
Dúvida 62 1,69%
Elogio 48 1,31%
Reclamação 918 24,99%
Solicitação 1183 32,20%
Sugestão 55 1,50%
 TOTAL 3674
Ocorrências
Seta
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