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Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 13:00 h
Responsável:
Availton Ferreira Dutra
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 7298
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 7298 Pedidos Em Aberto: 732 Prazo médio de respostas (em dias): 6
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2047 Pedidos Finalizados: 4400
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,30%
Ações do Governo 82 1,36%
Admissão de Pessoal 5 0,08%
Água 33 0,55%
Água Servida 15 0,25%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 132 2,19%
Animal 156 2,59%
Antena e Sinal de TV 8 0,13%
Área de Preservação Permanente 9 0,15%
Áreas de Esportes e Lazer 20 0,33%
Associação e Centro comunitário 4 0,07%
Atendimento 98 1,63%
Atividade e Patrimônio Cultural 9 0,15%
Caçamba de Entulhos 26 0,43%
Caminhão-pipa 8 0,13%
CAPS 9 0,15%
Captação Pluvial 221 3,67%
Cemitério 13 0,22%
Conselho Tutelar 0 0,00%
Corte de Àrvore 206 3,42%
Defesa Civil 18 0,30%
Documentos e Registros 6 0,10%
Dr. Ovídeo 13 0,22%
Escolas e Creches 177 2,94%
ESF 179 2,98%
Esgoto 34 0,57%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 47 0,78%
Estacionamento 28 0,47%
Farmácia Básica 14 0,23%
Fiscalização de Obras 104 1,73%
Foco de dengue 252 4,19%
Iluminação Pública 305 5,07%
Imóveis e Lotes Municipais 18 0,30%
Imóvel Abandonado 63 1,05%
Imóvel Sujo 251 4,17%
Interdição de via 3 0,05%
Legislação 25 0,42%
Licitação 8 0,13%
Limpeza Urbana 481 8,00%
Logradouro 20 0,33%
Lote sujo 746 12,40%
Matadouro 3 0,05%
Obra Municipal 32 0,53%
Obstrução de Vias 46 0,76%
Passeio e Meio-Fio 49 0,81%
Pavimentação de vias 196 3,26%
Pessoa em situação de rua 16 0,27%
Poda de Àrvore 244 4,06%
Poluição Ambiental 96 1,60%
Poluição Sonora 212 3,52%
Pontes e Passarelas 18 0,30%
Praças e Parques 59 0,98%
Problemas com contato telefônico 21 0,35%
Processo seletivo 21 0,35%
Processo Seletivo e Concurso 5 0,08%
PROCON 20 0,33%
Propaganda e Divulgação 9 0,15%
Queimada 21 0,35%
Reparo em vias urbanas 304 5,05%
Resíduos Sólidos 83 1,38%
Rios e Margens 20 0,33%
Rodoviária 1 0,02%
Serviços de Zoonoses 10 0,17%
Servidor 49 0,81%
Sinalização de trânsito e vias 223 3,71%
SINE 10 0,17%
Transporte 170 2,83%
Tratamento fora do domicílio 2 0,03%
Tributos 17 0,28%
Vacina 40 0,66%
Varrição 13 0,22%
Veículo abandonado 28 0,47%
Vendedor Ambulante 8 0,13%
Vias Rurais 106 1,76%
 TOTAL 6016
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 21 0,32%
Canceladas - Ouvidoria 54 0,82%
Comitê de Integridade 1 0,02%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 2 0,03%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 10 0,15%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 11 0,17%
Educação - Ouvidoria 21 0,32%
Engenharia - Ouvidoria 135 2,04%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 16 0,24%
Finanças - Ouvidoria 7 0,11%
Gabinete - Ouvidoria 3 0,05%
Infraestrutura - Ouvidoria 830 12,56%
Meio Ambiente - Ouvidoria 184 2,78%
Ouvidoria 3850 58,25%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 22 0,33%
Posturas - Ouvidoria 544 8,23%
Procuradoria - Ouvidoria 6 0,09%
Projetos - Ouvidoria 14 0,21%
SAAE - Ouvidoria 91 1,38%
Saúde - Ouvidoria 493 7,46%
Trânsito - Ouvidoria 294 4,45%
 TOTAL 6609
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2004 27,70%
Elogio 63 0,87%
Reclamação 2526 34,91%
Solicitação 2578 35,63%
Sugestão 64 0,88%
 TOTAL 7235
Seta
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