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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 11801
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 11801 Pedidos Em Aberto: 737 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2422 Pedidos Finalizados: 8523
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,17%
Ações do Governo 94 0,90%
Admissão de Pessoal 11 0,10%
Água 57 0,54%
Água Servida 21 0,20%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 215 2,05%
Animal 255 2,43%
Antena e Sinal de TV 26 0,25%
Área de Preservação Permanente 20 0,19%
Áreas de Esportes e Lazer 55 0,52%
Associação e Centro comunitário 10 0,10%
Atendimento 134 1,28%
Atividade e Patrimônio Cultural 16 0,15%
Caçamba de Entulhos 35 0,33%
Caminhão-pipa 17 0,16%
CAPS 14 0,13%
Captação Pluvial 398 3,79%
Cemitério 22 0,21%
Conselho Tutelar 10 0,10%
Corte de Àrvore 348 3,31%
Defesa Civil 31 0,30%
Documentos e Registros 15 0,14%
Dr. Ovídeo 64 0,61%
Escolas e Creches 218 2,08%
ESF 364 3,47%
Esgoto 58 0,55%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 94 0,90%
Estacionamento 36 0,34%
Farmácia Básica 25 0,24%
Fiscalização de Obras 225 2,14%
Foco de dengue 324 3,09%
Iluminação Pública 552 5,26%
Imóveis e Lotes Municipais 43 0,41%
Imóvel Abandonado 89 0,85%
Imóvel Sujo 404 3,85%
Interdição de via 14 0,13%
Legislação 28 0,27%
Licitação 10 0,10%
Limpeza Urbana 896 8,53%
Logradouro 26 0,25%
Lote sujo 1184 11,28%
Matadouro 3 0,03%
Obra Municipal 50 0,48%
Obstrução de Vias 69 0,66%
Passeio e Meio-Fio 97 0,92%
Pavimentação de vias 301 2,87%
Pessoa em situação de rua 36 0,34%
Poda de Árvore 429 4,09%
Poluição Ambiental 131 1,25%
Poluição Sonora 269 2,56%
Pontes, Passarelas e Escadas 25 0,24%
Praças e Parques 126 1,20%
Problemas com contato telefônico 40 0,38%
Processo Seletivo e Concurso 17 0,16%
PROCON 20 0,19%
Propaganda e Divulgação 13 0,12%
Queimada 33 0,31%
Reparo em vias urbanas 540 5,14%
Resíduos Sólidos 207 1,97%
Rios e Margens 32 0,30%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 48 0,46%
Servidor 111 1,06%
Sinalização de trânsito e vias 516 4,91%
SINE 14 0,13%
Transporte 522 4,97%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 24 0,23%
Vacina 40 0,38%
Varrição 51 0,49%
Veículo abandonado 47 0,45%
Vendedor Ambulante 14 0,13%
Vias Rurais 195 1,86%
 TOTAL 10500
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 97 0,87%
Arquivadas - Ouvidoria 115 1,03%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 10 0,09%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 17 0,15%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 62 0,56%
Educação - Ouvidoria 74 0,67%
Engenharia - Ouvidoria 341 3,07%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 49 0,44%
Finanças - Ouvidoria 22 0,20%
Gabinete - Ouvidoria 7 0,06%
Infraestrutura - Ouvidoria 2238 20,14%
Meio Ambiente - Ouvidoria 343 3,09%
Ouvidoria 3859 34,73%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 91 0,82%
Posturas - Ouvidoria 1089 9,80%
Procuradoria - Ouvidoria 10 0,09%
Projetos - Ouvidoria 55 0,49%
SAAE - Ouvidoria 427 3,84%
Saúde - Ouvidoria 1220 10,98%
Segurança Pública - Ouvidoria 0 0,00%
Trânsito - Ouvidoria 986 8,87%
 TOTAL 11112
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2020 17,21%
Elogio 92 0,78%
Reclamação 4886 41,63%
Solicitação 4657 39,67%
Sugestão 83 0,71%
 TOTAL 11738
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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