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Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 16:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail: Prazo Resposta Padrão:
15 dias

     

     


      


      



 

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria-Geral do Município tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
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PROTOCOLO:
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- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 1945
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 1945 Pedidos Em Aberto: 24 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 841 Pedidos Finalizados: 1080
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 5 0,26%
Academia 0 0,00%
Ações do Governo 69 3,55%
Água 15 0,77%
Água servida 6 0,31%
Alimento 20 1,03%
Álvara 46 2,37%
Andarilho 3 0,15%
Animal 27 1,39%
Animal solto 7 0,36%
Aplicativo 3 0,15%
Área suja 60 3,08%
Árvore 42 2,16%
Associação comunitária 2 0,10%
Atendimento 40 2,06%
Aterro 3 0,15%
Bandeira 0 0,00%
Banheiro 0 0,00%
Bueiro 21 1,08%
Caçamba 2 0,10%
Caminhão-pipa 1 0,05%
Canais de TV 0 0,00%
CAPS 2 0,10%
Captação pluvial 3 0,15%
Carnaval 2 0,10%
Cartão de vacina 1 0,05%
Carteira de identidade 0 0,00%
Cemitério 2 0,10%
Centro comunitário 0 0,00%
Certidões 2 0,10%
Chaminé 0 0,00%
Cirurgia 2 0,10%
Concurso 1 0,05%
Construção irregular 15 0,77%
Consulta 17 0,87%
Creche 4 0,21%
Criação de animais 11 0,57%
Dedetização 6 0,31%
Defesa civil 7 0,36%
Desaterro 1 0,05%
Desmatamento 4 0,21%
Desratização 2 0,10%
Devolução de residência 0 0,00%
Doação de sangue 0 0,00%
Duplicidade de numeração 1 0,05%
Entulho 16 0,82%
Escada 2 0,10%
Escola 86 4,42%
Esgoto 2 0,10%
Estacionamento 13 0,67%
Exame 2 0,10%
Farmácia básica 1 0,05%
Fisioterapia 0 0,00%
Foco de dengue 38 1,95%
Fonte luminosa 0 0,00%
Funcionário (a) 46 2,37%
Guarita 3 0,15%
Habitação 7 0,36%
Iluminação 155 7,97%
Imóvel abandonado 7 0,36%
Imóvel aberto 9 0,46%
Imóvel sujo 27 1,39%
Infiltração 5 0,26%
Invasão 6 0,31%
IPTU 7 0,36%
ISS 6 0,31%
Leis 16 0,82%
Licitação 2 0,10%
Limpeza das margens do rio 7 0,36%
Limpeza de campo de futebol 2 0,10%
Limpeza de rua 90 4,63%
Lixeira 2 0,10%
Lixo 24 1,23%
Logradouro 13 0,67%
Lote sujo 90 4,63%
Mata-burro 3 0,15%
Matadouro 2 0,10%
Materiais de construção 4 0,21%
Mau cheiro 10 0,51%
Medicamento 4 0,21%
Medição de área 1 0,05%
Médico (a) 7 0,36%
Meio-fio 1 0,05%
Muro de arrimo 7 0,36%
Obra da Prefeitura 9 0,46%
Obstrução de via 9 0,46%
Ouvidoria 73 3,75%
Parque ecológico 4 0,21%
Passarela 0 0,00%
Passeio 13 0,67%
Pavimentação de vias 67 3,44%
Placa de identificação de rua 5 0,26%
Placa de proibido jogar lixo 3 0,15%
Placa de trânsito 6 0,31%
Placa luminosa 0 0,00%
Plano diretor 2 0,10%
Plantão 24 horas 4 0,21%
Poda de árvore 25 1,29%
Poluição ambiental 41 2,11%
Poluição sonora 108 5,55%
Poluição visual 2 0,10%
Ponte 2 0,10%
Ponto de ônibus 5 0,26%
Portfólio 0 0,00%
Praça 10 0,51%
Praça de esportes 6 0,31%
Pregão 0 0,00%
Processo seletivo 0 0,00%
PROCON 11 0,57%
Propaganda 1 0,05%
PSF 43 2,21%
Quadra 2 0,10%
Quebra-molas 13 0,67%
Recolhimento de galhos 7 0,36%
Recolhimento de restos de capina 0 0,00%
Reparo em estrada rural 23 1,18%
Reparo em via pública 69 3,55%
Rios e nascentes 1 0,05%
Rodoviária 0 0,00%
Sinalização 12 0,62%
SINE 6 0,31%
Telefone não atende 7 0,36%
Telefone público 0 0,00%
Terraplanagem 0 0,00%
TFD 1 0,05%
Trânsito 35 1,80%
Transporte clandestino 2 0,10%
Transporte coletivo 37 1,90%
Transporte escolar 1 0,05%
Troca de lâmpada 36 1,85%
Vacina 36 1,85%
Vale-transporte 4 0,21%
Van porta a porta 0 0,00%
Varrição 0 0,00%
Veículo abandonado 4 0,21%
Veículo estacionado 6 0,31%
Vendedor ambulante 3 0,15%
Wi-Fi 1 0,05%
 TOTAL 1945
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 1258 64,68%
 TOTAL 1945
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 608 31,26%
Dúvida 40 2,06%
Elogio 29 1,49%
Reclamação 571 29,36%
Solicitação 657 33,78%
Sugestão 40 2,06%
 TOTAL 1945
Seta
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