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Prefeitura de Itaúna - MG
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Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 16:00 h
Responsável:
Camilla de Oliveira Busatti Alves
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail: Prazo Resposta Padrão:
15 dias

     

     


      


      



 

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria-Geral do Município tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
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PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 2494
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 2494 Pedidos Em Aberto: 15 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 845 Pedidos Finalizados: 1634
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 6 0,24%
Academia 0 0,00%
Ações do Governo 72 2,90%
Água 19 0,77%
Água servida 6 0,24%
Alimento 25 1,01%
Álvara 53 2,14%
Andarilho 5 0,20%
Animal 45 1,81%
Animal solto 16 0,64%
Aplicativo 4 0,16%
Área suja 84 3,38%
Árvore 70 2,82%
Associação comunitária 2 0,08%
Atendimento 53 2,14%
Aterro 8 0,32%
Bandeira 0 0,00%
Banheiro 0 0,00%
Bueiro 30 1,21%
Caçamba 3 0,12%
Caminhão-pipa 1 0,04%
Canais de TV 0 0,00%
CAPS 5 0,20%
Captação pluvial 3 0,12%
Carnaval 2 0,08%
Cartão de vacina 1 0,04%
Carteira de identidade 0 0,00%
Cemitério 3 0,12%
Centro comunitário 1 0,04%
Certidões 2 0,08%
Chaminé 0 0,00%
Cirurgia 2 0,08%
Concurso 1 0,04%
Construção irregular 15 0,60%
Consulta 17 0,68%
Creche 6 0,24%
Criação de animais 11 0,44%
Dedetização 6 0,24%
Defesa civil 10 0,40%
Desaterro 17 0,68%
Desmatamento 5 0,20%
Desratização 3 0,12%
Devolução de residência 0 0,00%
Doação de sangue 0 0,00%
Duplicidade de numeração 1 0,04%
Entulho 25 1,01%
Escada 2 0,08%
Escola 100 4,03%
Esgoto 6 0,24%
Estacionamento 15 0,60%
Exame 3 0,12%
Farmácia básica 1 0,04%
Fisioterapia 0 0,00%
Foco de dengue 42 1,69%
Fonte luminosa 0 0,00%
Funcionário (a) 55 2,22%
Guarita 3 0,12%
Habitação 10 0,40%
Iluminação 174 7,01%
Imóvel abandonado 9 0,36%
Imóvel aberto 10 0,40%
Imóvel sujo 36 1,45%
Infiltração 8 0,32%
Invasão 10 0,40%
IPTU 9 0,36%
ISS 8 0,32%
Leis 20 0,81%
Licitação 4 0,16%
Limpeza das margens do rio 9 0,36%
Limpeza de campo de futebol 4 0,16%
Limpeza de rua 110 4,43%
Lixeira 2 0,08%
Lixo 34 1,37%
Logradouro 14 0,56%
Lote sujo 127 5,12%
Mata-burro 5 0,20%
Matadouro 2 0,08%
Materiais de construção 4 0,16%
Mau cheiro 14 0,56%
Medicamento 5 0,20%
Medição de área 1 0,04%
Médico (a) 10 0,40%
Meio-fio 3 0,12%
Muro de arrimo 18 0,73%
Obra da Prefeitura 15 0,60%
Obstrução de via 13 0,52%
Ouvidoria 90 3,63%
Parque ecológico 4 0,16%
Passarela 0 0,00%
Passeio 21 0,85%
Pavimentação de vias 76 3,06%
Placa de identificação de rua 5 0,20%
Placa de proibido jogar lixo 4 0,16%
Placa de trânsito 8 0,32%
Placa luminosa 0 0,00%
Plano diretor 2 0,08%
Plantão 24 horas 7 0,28%
Poda de árvore 37 1,49%
Poluição ambiental 55 2,22%
Poluição sonora 130 5,24%
Poluição visual 3 0,12%
Ponte 2 0,08%
Ponto de ônibus 6 0,24%
Portfólio 0 0,00%
Praça 13 0,52%
Praça de esportes 7 0,28%
Pregão 0 0,00%
Processo seletivo 2 0,08%
PROCON 11 0,44%
Propaganda 2 0,08%
PSF 52 2,10%
Quadra 2 0,08%
Quebra-molas 15 0,60%
Recolhimento de galhos 8 0,32%
Recolhimento de restos de capina 0 0,00%
Reparo em estrada rural 29 1,17%
Reparo em via pública 86 3,46%
Rios e nascentes 1 0,04%
Rodoviária 0 0,00%
Sinalização 18 0,73%
SINE 6 0,24%
Telefone não atende 8 0,32%
Telefone público 1 0,04%
Terraplanagem 0 0,00%
TFD 1 0,04%
Trânsito 41 1,65%
Transporte clandestino 2 0,08%
Transporte coletivo 43 1,73%
Transporte escolar 1 0,04%
Troca de lâmpada 68 2,74%
Vacina 38 1,53%
Vale-transporte 4 0,16%
Van porta a porta 0 0,00%
Varrição 1 0,04%
Veículo abandonado 6 0,24%
Veículo estacionado 9 0,36%
Vendedor ambulante 3 0,12%
Wi-Fi 1 0,04%
 TOTAL 2482
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 1807 100,00%
 TOTAL 1807
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 863 34,60%
Dúvida 47 1,88%
Elogio 36 1,44%
Reclamação 693 27,79%
Solicitação 813 32,60%
Sugestão 42 1,68%
 TOTAL 2494
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
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