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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 11443
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 11443 Pedidos Em Aberto: 736 Prazo médio de respostas (em dias): 4
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2373 Pedidos Finalizados: 8215
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,18%
Ações do Governo 93 0,92%
Admissão de Pessoal 11 0,11%
Água 53 0,52%
Água Servida 21 0,21%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 207 2,04%
Animal 249 2,46%
Antena e Sinal de TV 26 0,26%
Área de Preservação Permanente 17 0,17%
Áreas de Esportes e Lazer 54 0,53%
Associação e Centro comunitário 10 0,10%
Atendimento 132 1,30%
Atividade e Patrimônio Cultural 16 0,16%
Caçamba de Entulhos 34 0,34%
Caminhão-pipa 17 0,17%
CAPS 14 0,14%
Captação Pluvial 388 3,83%
Cemitério 21 0,21%
Conselho Tutelar 9 0,09%
Corte de Àrvore 343 3,38%
Defesa Civil 30 0,30%
Documentos e Registros 12 0,12%
Dr. Ovídeo 51 0,50%
Escolas e Creches 217 2,14%
ESF 344 3,39%
Esgoto 57 0,56%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 93 0,92%
Estacionamento 35 0,35%
Farmácia Básica 24 0,24%
Fiscalização de Obras 218 2,15%
Foco de dengue 322 3,17%
Iluminação Pública 532 5,25%
Imóveis e Lotes Municipais 35 0,35%
Imóvel Abandonado 86 0,85%
Imóvel Sujo 394 3,88%
Interdição de via 13 0,13%
Legislação 28 0,28%
Licitação 10 0,10%
Limpeza Urbana 855 8,43%
Logradouro 26 0,26%
Lote sujo 1154 11,38%
Matadouro 3 0,03%
Obra Municipal 50 0,49%
Obstrução de Vias 68 0,67%
Passeio e Meio-Fio 93 0,92%
Pavimentação de vias 293 2,89%
Pessoa em situação de rua 34 0,34%
Poda de Àrvore 412 4,06%
Poluição Ambiental 127 1,25%
Poluição Sonora 262 2,58%
Pontes, Passarelas e Escadas 25 0,25%
Praças e Parques 121 1,19%
Problemas com contato telefônico 37 0,36%
Processo Seletivo e Concurso 17 0,17%
PROCON 20 0,20%
Propaganda e Divulgação 13 0,13%
Queimada 32 0,32%
Reparo em vias urbanas 529 5,22%
Resíduos Sólidos 196 1,93%
Rios e Margens 31 0,31%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 40 0,39%
Servidor 109 1,07%
Sinalização de trânsito e vias 492 4,85%
SINE 14 0,14%
Transporte 496 4,89%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 24 0,24%
Vacina 40 0,39%
Varrição 43 0,42%
Veículo abandonado 45 0,44%
Vendedor Ambulante 12 0,12%
Vias Rurais 191 1,88%
 TOTAL 10142
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 92 0,86%
Arquivadas - Ouvidoria 111 1,03%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 10 0,09%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 17 0,16%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 54 0,50%
Educação - Ouvidoria 71 0,66%
Engenharia - Ouvidoria 322 2,99%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 50 0,46%
Finanças - Ouvidoria 21 0,20%
Gabinete - Ouvidoria 8 0,07%
Infraestrutura - Ouvidoria 2134 19,84%
Meio Ambiente - Ouvidoria 331 3,08%
Ouvidoria 3856 35,86%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 83 0,77%
Posturas - Ouvidoria 1049 9,75%
Procuradoria - Ouvidoria 10 0,09%
Projetos - Ouvidoria 52 0,48%
SAAE - Ouvidoria 397 3,69%
Saúde - Ouvidoria 1153 10,72%
Trânsito - Ouvidoria 933 8,68%
 TOTAL 10754
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2027 17,81%
Elogio 91 0,80%
Reclamação 4695 41,26%
Solicitação 4486 39,42%
Sugestão 81 0,71%
 TOTAL 11380
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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