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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 12217
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 12217 Pedidos Em Aberto: 754 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2479 Pedidos Finalizados: 8865
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,16%
Ações do Governo 94 0,86%
Admissão de Pessoal 11 0,10%
Água 58 0,53%
Água Servida 25 0,23%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 222 2,03%
Animal 264 2,42%
Antena e Sinal de TV 26 0,24%
Área de Preservação Permanente 22 0,20%
Áreas de Esportes e Lazer 55 0,50%
Associação e Centro comunitário 10 0,09%
Atendimento 135 1,24%
Atividade e Patrimônio Cultural 16 0,15%
Caçamba de Entulhos 37 0,34%
Caminhão-pipa 19 0,17%
CAPS 15 0,14%
Captação Pluvial 408 3,74%
Cemitério 23 0,21%
Conselho Tutelar 10 0,09%
Corte de Àrvore 365 3,34%
Defesa Civil 31 0,28%
Documentos e Registros 15 0,14%
Dr. Ovídeo 64 0,59%
Escolas e Creches 225 2,06%
ESF 385 3,53%
Esgoto 58 0,53%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 103 0,94%
Estacionamento 37 0,34%
Farmácia Básica 26 0,24%
Fiscalização de Obras 236 2,16%
Foco de dengue 325 2,98%
Iluminação Pública 560 5,13%
Imóveis e Lotes Municipais 55 0,50%
Imóvel Abandonado 92 0,84%
Imóvel Sujo 414 3,79%
Interdição de via 16 0,15%
Legislação 28 0,26%
Licitação 10 0,09%
Limpeza Urbana 934 8,56%
Logradouro 26 0,24%
Lote sujo 1220 11,18%
Matadouro 3 0,03%
Obra Municipal 50 0,46%
Obstrução de Vias 71 0,65%
Passeio e Meio-Fio 105 0,96%
Pavimentação de vias 310 2,84%
Pessoa em situação de rua 37 0,34%
Poda de Árvore 456 4,18%
Poluição Ambiental 137 1,26%
Poluição Sonora 278 2,55%
Pontes, Passarelas e Escadas 26 0,24%
Praças e Parques 138 1,26%
Problemas com contato telefônico 42 0,38%
Processo Seletivo e Concurso 17 0,16%
PROCON 20 0,18%
Propaganda e Divulgação 13 0,12%
Queimada 37 0,34%
Reparo em vias urbanas 556 5,09%
Resíduos Sólidos 225 2,06%
Rios e Margens 33 0,30%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 52 0,48%
Servidor 113 1,04%
Sinalização de trânsito e vias 553 5,07%
SINE 15 0,14%
Transporte 548 5,02%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 26 0,24%
Vacina 40 0,37%
Varrição 55 0,50%
Veículo abandonado 48 0,44%
Vendedor Ambulante 14 0,13%
Vias Rurais 201 1,84%
 TOTAL 10916
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 105 0,91%
Arquivadas - Ouvidoria 127 1,10%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 10 0,09%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 19 0,16%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 66 0,57%
Educação - Ouvidoria 80 0,69%
Engenharia - Ouvidoria 353 3,06%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 49 0,43%
Finanças - Ouvidoria 24 0,21%
Gabinete - Ouvidoria 7 0,06%
Infraestrutura - Ouvidoria 2356 20,44%
Meio Ambiente - Ouvidoria 354 3,07%
Ouvidoria 3867 33,54%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 95 0,82%
Posturas - Ouvidoria 1148 9,96%
Procuradoria - Ouvidoria 10 0,09%
Projetos - Ouvidoria 54 0,47%
SAAE - Ouvidoria 472 4,09%
Saúde - Ouvidoria 1281 11,11%
Segurança Pública - Ouvidoria 9 0,08%
Trânsito - Ouvidoria 1042 9,04%
 TOTAL 11528
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2088 17,18%
Elogio 94 0,77%
Reclamação 5042 41,48%
Solicitação 4847 39,88%
Sugestão 83 0,68%
 TOTAL 12154
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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