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Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 13:00 h
Responsável:
Availton Ferreira Dutra
Telefone:
(37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
15 dias

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 7736
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 7736 Pedidos Em Aberto: 733 Prazo médio de respostas (em dias): 5
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 1968 Pedidos Finalizados: 4916
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,28%
Ações do Governo 83 1,29%
Admissão de Pessoal 5 0,08%
Água 37 0,57%
Água Servida 17 0,26%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 137 2,13%
Animal 171 2,66%
Antena e Sinal de TV 9 0,14%
Área de Preservação Permanente 9 0,14%
Áreas de Esportes e Lazer 22 0,34%
Arrecadação 1 0,02%
Associação e Centro comunitário 4 0,06%
Atendimento 103 1,60%
Atividade e Patrimônio Cultural 9 0,14%
Caçamba de Entulhos 28 0,44%
Caminhão-pipa 15 0,23%
CAPS 11 0,17%
Captação Pluvial 241 3,75%
Cemitério 14 0,22%
Conselho Tutelar 0 0,00%
Corte de Àrvore 223 3,47%
Defesa Civil 19 0,30%
Documentos e Registros 6 0,09%
Dr. Ovídeo 19 0,30%
Escolas e Creches 182 2,83%
ESF 201 3,12%
Esgoto 38 0,59%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 58 0,90%
Estacionamento 28 0,44%
Farmácia Básica 14 0,22%
Fiscalização de Obras 128 1,99%
Foco de dengue 257 3,99%
Iluminação Pública 312 4,85%
Imóveis e Lotes Municipais 19 0,30%
Imóvel Abandonado 63 0,98%
Imóvel Sujo 257 3,99%
Interdição de via 3 0,05%
Legislação 25 0,39%
Licitação 8 0,12%
Limpeza Urbana 495 7,69%
Logradouro 21 0,33%
Lote sujo 760 11,81%
Matadouro 3 0,05%
Obra Municipal 35 0,54%
Obstrução de Vias 49 0,76%
Passeio e Meio-Fio 55 0,85%
Pavimentação de vias 217 3,37%
Pessoa em situação de rua 17 0,26%
Poda de Àrvore 258 4,01%
Poluição Ambiental 105 1,63%
Poluição Sonora 219 3,40%
Pontes, Passarelas e Escadas 21 0,33%
Praças e Parques 63 0,98%
Problemas com contato telefônico 23 0,36%
Processo Seletivo e Concurso 10 0,16%
PROCON 20 0,31%
Propaganda e Divulgação 11 0,17%
Queimada 28 0,44%
Reparo em vias urbanas 331 5,14%
Resíduos Sólidos 95 1,48%
Rios e Margens 24 0,37%
Rodoviária 1 0,02%
Serviços de Zoonoses 15 0,23%
Servidor 58 0,90%
Sinalização de trânsito e vias 271 4,21%
SINE 10 0,16%
Transporte 194 3,01%
Tratamento fora do domicílio 2 0,03%
Tributos 18 0,28%
Vacina 40 0,62%
Varrição 17 0,26%
Veículo abandonado 31 0,48%
Vendedor Ambulante 9 0,14%
Vias Rurais 115 1,79%
 TOTAL 6435
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 29 0,41%
Canceladas - Ouvidoria 58 0,82%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 2 0,03%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 10 0,14%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 14 0,20%
Educação - Ouvidoria 26 0,37%
Engenharia - Ouvidoria 175 2,48%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 19 0,27%
Finanças - Ouvidoria 11 0,16%
Gabinete - Ouvidoria 3 0,04%
Infraestrutura - Ouvidoria 939 13,32%
Meio Ambiente - Ouvidoria 216 3,07%
Ouvidoria 3851 54,65%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 35 0,50%
Posturas - Ouvidoria 576 8,17%
Procuradoria - Ouvidoria 6 0,09%
Projetos - Ouvidoria 17 0,24%
SAAE - Ouvidoria 122 1,73%
Saúde - Ouvidoria 565 8,02%
Trânsito - Ouvidoria 373 5,29%
 TOTAL 7047
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2004 26,12%
Elogio 64 0,83%
Reclamação 2778 36,20%
Solicitação 2762 36,00%
Sugestão 65 0,85%
 TOTAL 7673
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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