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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 13426
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 13426 Pedidos Em Aberto: 736 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 134 Pedidos Em Andamento: 2380 Pedidos Finalizados: 10175
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 19 0,16%
Ações do Governo 95 0,78%
Admissão de Pessoal 11 0,09%
Água 68 0,56%
Água Servida 29 0,24%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 259 2,14%
Animal 284 2,34%
Antena e Sinal de TV 31 0,26%
Área de Preservação Permanente 27 0,22%
Áreas de Esportes e Lazer 67 0,55%
Associação e Centro comunitário 11 0,09%
Atendimento 166 1,37%
Atividade e Patrimônio Cultural 18 0,15%
Caçamba de Entulhos 39 0,32%
Caminhão-pipa 22 0,18%
CAPS 17 0,14%
Captação Pluvial 443 3,65%
Cemitério 24 0,20%
Conselho Tutelar 11 0,09%
Corte de Àrvore 414 3,41%
Defesa Civil 32 0,26%
Documentos e Registros 23 0,19%
Dr. Ovídeo 83 0,68%
Escolas e Creches 236 1,95%
ESF 442 3,65%
Esgoto 69 0,57%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 126 1,04%
Estacionamento 42 0,35%
Farmácia Básica 34 0,28%
Fiscalização de Obras 282 2,33%
Foco de dengue 328 2,71%
Iluminação Pública 601 4,96%
Imóveis e Lotes Municipais 66 0,54%
Imóvel Abandonado 101 0,83%
Imóvel Sujo 433 3,57%
Interdição de via 16 0,13%
Legislação 29 0,24%
Licitação 11 0,09%
Limpeza Urbana 1001 8,26%
Logradouro 27 0,22%
Lote sujo 1290 10,64%
Matadouro 3 0,02%
Obra Municipal 54 0,45%
Obstrução de Vias 80 0,66%
Passeio e Meio-Fio 119 0,98%
Pavimentação de vias 330 2,72%
Pessoa em situação de rua 42 0,35%
Poda de Árvore 522 4,31%
Poluição Ambiental 150 1,24%
Poluição Sonora 294 2,42%
Pontes, Passarelas e Escadas 32 0,26%
Praças e Parques 156 1,29%
Problemas com contato telefônico 44 0,36%
Processo Seletivo e Concurso 19 0,16%
PROCON 23 0,19%
Propaganda e Divulgação 13 0,11%
Queimada 42 0,35%
Reparo em vias urbanas 648 5,34%
Resíduos Sólidos 262 2,16%
Rios e Margens 33 0,27%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 61 0,50%
Servidor 129 1,06%
Sinalização de trânsito e vias 665 5,48%
SINE 15 0,12%
Transporte 624 5,15%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 27 0,22%
Vacina 41 0,34%
Varrição 65 0,54%
Veículo abandonado 50 0,41%
Vendedor Ambulante 18 0,15%
Vias Rurais 233 1,92%
 TOTAL 12125
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 129 1,01%
Arquivadas - Ouvidoria 162 1,27%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 1 0,01%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 12 0,09%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 19 0,15%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 74 0,58%
Educação - Ouvidoria 90 0,71%
Engenharia - Ouvidoria 421 3,31%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 60 0,47%
Finanças - Ouvidoria 28 0,22%
Gabinete - Ouvidoria 7 0,05%
Infraestrutura - Ouvidoria 2750 21,59%
Meio Ambiente - Ouvidoria 413 3,24%
Ouvidoria 3850 30,23%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 102 0,80%
Posturas - Ouvidoria 1299 10,20%
Procuradoria - Ouvidoria 15 0,12%
Projetos - Ouvidoria 43 0,34%
SAAE - Ouvidoria 572 4,49%
Saúde - Ouvidoria 1457 11,44%
Segurança Pública - Ouvidoria 747 5,86%
Trânsito - Ouvidoria 486 3,82%
 TOTAL 12737
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2062 15,43%
Elogio 100 0,75%
Reclamação 5702 42,67%
Solicitação 5416 40,53%
Sugestão 83 0,62%
 TOTAL 13363
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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