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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 12466
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 12466 Pedidos Em Aberto: 730 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2454 Pedidos Finalizados: 9163
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,16%
Ações do Governo 94 0,84%
Admissão de Pessoal 11 0,10%
Água 58 0,52%
Água Servida 25 0,22%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 227 2,03%
Animal 269 2,41%
Antena e Sinal de TV 27 0,24%
Área de Preservação Permanente 23 0,21%
Áreas de Esportes e Lazer 58 0,52%
Associação e Centro comunitário 10 0,09%
Atendimento 142 1,27%
Atividade e Patrimônio Cultural 16 0,14%
Caçamba de Entulhos 37 0,33%
Caminhão-pipa 19 0,17%
CAPS 15 0,13%
Captação Pluvial 410 3,67%
Cemitério 24 0,21%
Conselho Tutelar 11 0,10%
Corte de Àrvore 378 3,39%
Defesa Civil 31 0,28%
Documentos e Registros 16 0,14%
Dr. Ovídeo 67 0,60%
Escolas e Creches 225 2,02%
ESF 402 3,60%
Esgoto 58 0,52%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 106 0,95%
Estacionamento 38 0,34%
Farmácia Básica 27 0,24%
Fiscalização de Obras 249 2,23%
Foco de dengue 326 2,92%
Iluminação Pública 564 5,05%
Imóveis e Lotes Municipais 56 0,50%
Imóvel Abandonado 93 0,83%
Imóvel Sujo 423 3,79%
Interdição de via 16 0,14%
Legislação 28 0,25%
Licitação 10 0,09%
Limpeza Urbana 950 8,51%
Logradouro 26 0,23%
Lote sujo 1233 11,04%
Matadouro 3 0,03%
Obra Municipal 50 0,45%
Obstrução de Vias 71 0,64%
Passeio e Meio-Fio 108 0,97%
Pavimentação de vias 313 2,80%
Pessoa em situação de rua 40 0,36%
Poda de Árvore 465 4,16%
Poluição Ambiental 143 1,28%
Poluição Sonora 279 2,50%
Pontes, Passarelas e Escadas 28 0,25%
Praças e Parques 145 1,30%
Problemas com contato telefônico 42 0,38%
Processo Seletivo e Concurso 18 0,16%
PROCON 20 0,18%
Propaganda e Divulgação 13 0,12%
Queimada 38 0,34%
Reparo em vias urbanas 579 5,19%
Resíduos Sólidos 233 2,09%
Rios e Margens 33 0,30%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 53 0,47%
Servidor 116 1,04%
Sinalização de trânsito e vias 576 5,16%
SINE 15 0,13%
Transporte 569 5,10%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 26 0,23%
Vacina 41 0,37%
Varrição 59 0,53%
Veículo abandonado 49 0,44%
Vendedor Ambulante 14 0,13%
Vias Rurais 206 1,85%
 TOTAL 11165
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 113 0,96%
Arquivadas - Ouvidoria 132 1,12%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 10 0,08%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 19 0,16%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 69 0,59%
Educação - Ouvidoria 80 0,68%
Engenharia - Ouvidoria 376 3,19%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 53 0,45%
Finanças - Ouvidoria 25 0,21%
Gabinete - Ouvidoria 7 0,06%
Infraestrutura - Ouvidoria 2439 20,71%
Meio Ambiente - Ouvidoria 373 3,17%
Ouvidoria 3850 32,69%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 95 0,81%
Posturas - Ouvidoria 1175 9,98%
Procuradoria - Ouvidoria 11 0,09%
Projetos - Ouvidoria 40 0,34%
SAAE - Ouvidoria 487 4,14%
Saúde - Ouvidoria 1326 11,26%
Segurança Pública - Ouvidoria 68 0,58%
Trânsito - Ouvidoria 1029 8,74%
 TOTAL 11777
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2127 17,15%
Elogio 94 0,76%
Reclamação 5143 41,47%
Solicitação 4956 39,96%
Sugestão 83 0,67%
 TOTAL 12403
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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