Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 13:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 9532
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 9532 Pedidos Em Aberto: 738 Prazo médio de respostas (em dias): 4
Pedidos Pendentes: 123 Pedidos Em Andamento: 2209 Pedidos Finalizados: 6461
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 18 0,22%
Ações do Governo 88 1,07%
Admissão de Pessoal 9 0,11%
Água 41 0,50%
Água Servida 19 0,23%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 176 2,14%
Animal 218 2,65%
Antena e Sinal de TV 22 0,27%
Área de Preservação Permanente 14 0,17%
Áreas de Esportes e Lazer 39 0,47%
Associação e Centro comunitário 7 0,09%
Atendimento 115 1,40%
Atividade e Patrimônio Cultural 13 0,16%
Caçamba de Entulhos 31 0,38%
Caminhão-pipa 17 0,21%
CAPS 11 0,13%
Captação Pluvial 350 4,25%
Cemitério 16 0,19%
Conselho Tutelar 9 0,11%
Corte de Àrvore 296 3,60%
Defesa Civil 26 0,32%
Documentos e Registros 9 0,11%
Dr. Ovídeo 30 0,36%
Escolas e Creches 203 2,47%
ESF 262 3,18%
Esgoto 48 0,58%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 75 0,91%
Estacionamento 31 0,38%
Farmácia Básica 19 0,23%
Fiscalização de Obras 180 2,19%
Foco de dengue 298 3,62%
Iluminação Pública 426 5,18%
Imóveis e Lotes Municipais 27 0,33%
Imóvel Abandonado 69 0,84%
Imóvel Sujo 341 4,14%
Interdição de via 12 0,15%
Legislação 26 0,32%
Licitação 10 0,12%
Limpeza Urbana 620 7,53%
Logradouro 25 0,30%
Lote sujo 946 11,49%
Matadouro 3 0,04%
Obra Municipal 44 0,53%
Obstrução de Vias 63 0,77%
Passeio e Meio-Fio 69 0,84%
Pavimentação de vias 262 3,18%
Pessoa em situação de rua 27 0,33%
Poda de Àrvore 339 4,12%
Poluição Ambiental 118 1,43%
Poluição Sonora 250 3,04%
Pontes, Passarelas e Escadas 24 0,29%
Praças e Parques 79 0,96%
Problemas com contato telefônico 30 0,36%
Processo Seletivo e Concurso 15 0,18%
PROCON 20 0,24%
Propaganda e Divulgação 13 0,16%
Queimada 29 0,35%
Reparo em vias urbanas 444 5,39%
Resíduos Sólidos 136 1,65%
Rios e Margens 27 0,33%
Rodoviária 1 0,01%
Serviços de Zoonoses 29 0,35%
Servidor 83 1,01%
Sinalização de trânsito e vias 376 4,57%
SINE 11 0,13%
Transporte 252 3,06%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 22 0,27%
Vacina 40 0,49%
Varrição 29 0,35%
Veículo abandonado 36 0,44%
Vendedor Ambulante 11 0,13%
Vias Rurais 155 1,88%
 TOTAL 8231
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 65 0,74%
Canceladas - Ouvidoria 92 1,04%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 0 0,00%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 7 0,08%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 13 0,15%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 40 0,45%
Educação - Ouvidoria 52 0,59%
Engenharia - Ouvidoria 257 2,91%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 36 0,41%
Finanças - Ouvidoria 16 0,18%
Gabinete - Ouvidoria 5 0,06%
Infraestrutura - Ouvidoria 1539 17,40%
Meio Ambiente - Ouvidoria 301 3,40%
Ouvidoria 3856 43,61%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 61 0,69%
Posturas - Ouvidoria 782 8,84%
Procuradoria - Ouvidoria 7 0,08%
Projetos - Ouvidoria 39 0,44%
SAAE - Ouvidoria 242 2,74%
Saúde - Ouvidoria 878 9,93%
Trânsito - Ouvidoria 555 6,28%
 TOTAL 8843
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1959 20,69%
Elogio 79 0,83%
Reclamação 3775 39,87%
Solicitação 3586 37,87%
Sugestão 70 0,74%
 TOTAL 9469
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia