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Ouvidoria

                    
     
 
                   
       

                   
         

Ouvidoria Pública

   A Ouvidoria Pública Municipal tem como objetivo identificar eventuais falhas que ocorram na prestação dos serviços, bem como apontar sugestões que ajudem a solucioná-las. Sua atuação fortalece o exercício da cidadania, incentivando a participação popular na gestão da administração pública. 
    Registrando os pontos apontados pelos cidadãos, a Ouvidoria-Geral do Município auxilia a comunidade a expressar seus anseios, sendo uma importante ferramenta de avaliação e monitoramento da gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade e eficiência dos serviços públicos. 
    A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos serviços prestados pela Prefeitura de Itaúna, além de denúncias de competência de apuração municipal. Assim, a Ouvidoria auxilia a Gestão Pública na correção de erro, omissão ou abuso de agente público municipal, procedimentos e ações referentes aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo.

      Você sabia que:

      A Ouvidoria Pública é um canal que poderá ser utilizado para sanar dúvidas acerca do cotidiano da Administração Pública? Além de ser um canal de recebimento  de denúncias de fraudes e corrupção que envolvam os servidores públicos municipais. 
      Ou seja, dúvidas acerca das Legislações Municipais, tal como exemplo o Código de Ética, além das Instruções Normativas e Orientações técnicas poderão ser respondidas por este canal.

    As manifestações poderão ocorrer de várias formas, sendo elas:

  • Reclamação: Fato de opor-se a algo ou protestar, queixar-se de alguma desconformidade, reivindicar ou exigir algo que foi injustamente tomado. 
  • Elogio: É um comentário ou observação favorável sobre determinada coisa, normalmente usado para evidenciar os aspectos positivos, as pessoas fazem elogios como um modo de demonstrar a satisfação em relação a algo que foi feito por outros indivíduos. 
  • Sugestão: Além de ser usado por diversas pessoas em várias situações e contextos diferentes. A sugestão não deixa de ser uma proposta ou insinuação diante de uma ideia. 
  • Denúncia: E uma forma de tomar providência contra algo errado que esta acontecendo em prejuízo de outrem. 
  • Solicitação de Informação: A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é à base do conhecimento. 

    O Registro poderá ser feito presencial, por telefone ou pela internet:
 

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, 153 - Boulevard Lago Sul CEP: 35680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                       (37)3249-9771 / (37)3249-9772 / 0800 283 5156

                       Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 13892
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 13892 Pedidos Em Aberto: 734 Prazo médio de respostas (em dias): 3
Pedidos Pendentes: 118 Pedidos Em Andamento: 2412 Pedidos Finalizados: 10627
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Abertura de rua 20 0,16%
Ações do Governo 96 0,76%
Admissão de Pessoal 12 0,10%
Água 70 0,56%
Água Servida 29 0,23%
Alvará e Regularidade de Funcionamento 266 2,11%
Animal 299 2,37%
Antena e Sinal de TV 32 0,25%
Área de Preservação Permanente 30 0,24%
Áreas de Esportes e Lazer 71 0,56%
Associação e Centro comunitário 11 0,09%
Atendimento 172 1,37%
Atividade e Patrimônio Cultural 18 0,14%
Caçamba de Entulhos 39 0,31%
Caminhão-pipa 22 0,17%
CAPS 17 0,14%
Captação Pluvial 467 3,71%
Cemitério 26 0,21%
Conselho Tutelar 11 0,09%
Corte de Àrvore 434 3,45%
Defesa Civil 33 0,26%
Documentos e Registros 24 0,19%
Dr. Ovídeo 92 0,73%
Escolas e Creches 243 1,93%
ESF 487 3,87%
Esgoto 71 0,56%
Estabelecimento Comercial, Industrial de Serviços 146 1,16%
Estacionamento 46 0,37%
Farmácia Básica 38 0,30%
Fiscalização de Obras 297 2,36%
Foco de dengue 331 2,63%
Iluminação Pública 610 4,84%
Imóveis e Lotes Municipais 71 0,56%
Imóvel Abandonado 104 0,83%
Imóvel Sujo 444 3,53%
Interdição de via 16 0,13%
Legislação 29 0,23%
Licitação 11 0,09%
Limpeza Urbana 1018 8,09%
Logradouro 27 0,21%
Lote sujo 1311 10,41%
Matadouro 3 0,02%
Obra Municipal 54 0,43%
Obstrução de Vias 84 0,67%
Passeio e Meio-Fio 125 0,99%
Pavimentação de vias 338 2,68%
Pessoa em situação de rua 43 0,34%
Poda de Árvore 546 4,34%
Poluição Ambiental 158 1,25%
Poluição Sonora 302 2,40%
Pontes, Passarelas e Escadas 32 0,25%
Praças e Parques 164 1,30%
Problemas com contato telefônico 48 0,38%
Processo Seletivo e Concurso 21 0,17%
PROCON 24 0,19%
Propaganda e Divulgação 14 0,11%
Queimada 47 0,37%
Reparo em vias urbanas 663 5,27%
Resíduos Sólidos 270 2,14%
Rios e Margens 36 0,29%
Rodoviária 2 0,02%
Serviços de Zoonoses 63 0,50%
Servidor 144 1,14%
Sinalização de trânsito e vias 694 5,51%
SINE 15 0,12%
Transporte 662 5,26%
Tratamento fora do domicílio 2 0,02%
Tributos 28 0,22%
Vacina 41 0,33%
Varrição 67 0,53%
Veículo abandonado 53 0,42%
Vendedor Ambulante 19 0,15%
Vias Rurais 238 1,89%
 TOTAL 12591
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Administração - Ouvidoria 142 1,08%
Arquivadas - Ouvidoria 172 1,30%
Comitê de Integridade 0 0,00%
Controladoria - Ouvdoria 1 0,01%
Cultura e Turismo - Ouvidoria 12 0,09%
Desenvolvimento Econômico - Ouvidoria 20 0,15%
Desenvolvimento Social - Ouvidoria 75 0,57%
Educação - Ouvidoria 98 0,74%
Engenharia - Ouvidoria 447 3,39%
Esportes e Lazer - Ouvidoria 63 0,48%
Finanças - Ouvidoria 30 0,23%
Gabinete - Ouvidoria 11 0,08%
Infraestrutura - Ouvidoria 2833 21,46%
Meio Ambiente - Ouvidoria 450 3,41%
Ouvidoria 3852 29,18%
Planejamento e Governo - Ouvidoria 104 0,79%
Posturas - Ouvidoria 1348 10,21%
Procuradoria - Ouvidoria 18 0,14%
Projetos - Ouvidoria 43 0,33%
SAAE - Ouvidoria 615 4,66%
Saúde - Ouvidoria 1562 11,83%
Segurança Pública - Ouvidoria 821 6,22%
Trânsito - Ouvidoria 486 3,68%
 TOTAL 13203
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2089 15,11%
Elogio 108 0,78%
Reclamação 5950 43,03%
Solicitação 5599 40,49%
Sugestão 83 0,60%
 TOTAL 13829
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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