A Prefeitura Municipal de Itaúna, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCUT), realiza o cadastro de artistas e espaços culturais itaunenses, podendo através deste estreitar o vínculo com entre a administração e os artistas de nossa cidade.
Os cadastros neste presente momento se fazem necessário para o cumprimento as normativas estabelecidas para o recebimento a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc que tem como objetivo central estabelecer auxílio emergencial aos artistas, grupos, espaços e empresas atuantes no setor cultural que diante da pandemia atravessam dificuldades financeiras.
Devido as circunstâncias os cadastros estão sendo realizados de maneira virtual, no site da Prefeitura Municipal de Itaúna, através dos links:
Cadastro de Artista: https://www.itauna.mg.gov.br/portal/servicos/1015/cadastro-de-artistas/
Cadastro de Espaços Culturais: https://www.itauna.mg.gov.br/portal/servicos/1016/cadastro-de-espacos-culturais/
Para a realização do cadastro, os interessados devem se dirigir ao Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, portando:
ARTISTAS:
* Documento de identificação – RG e CPF;
* Comprovante de endereço;
* Materiais de comprovação (Ex.: fotografias, vídeos, etc.).
Obs.: Se o artista for menor, será necessária a presença dos pais ou responsável, munidos de documentos que comprovem o parentesco ou a responsabilização pelo menor.
ESPAÇOS CULTURAIS:
* Documento de identificação do responsável legal – RG e CPF;
* Comprovante de endereço do responsável legal;
* Documento de identificação do espaço cultural – CNPJ;
* Comprovante de endereço do espaço cultural;
* Materiais de comprovação do espaço cultural (Ex.: fotografias, vídeos, etc.).