Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Serviço de Informação ao Cidadão
  Relatórios Estatísticos
INFORMAÇÕES PRESENCIAIS
Endereço:
Avenida Boulevard, nº 153, Bairro Boulevard Lago Sul, Itaúna, MG, CEP: 35.680-760
Horário de Atendimento:
De 08:00 h às 16:00 h
Telefone:
(37) 3249 9771 e (37) 3249 9772
E-mail:
ouvidoria@itauna.mg.gov.br
Responsável:
João Lucas de Faria Kindle

        

Serviço de Acesso à Informação

O SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) da Prefeitura Municipal de Itaúna/MG, se encontra vinculado ao Setor de Ouvidoria Pública/Controladoria Geral do Município e permite que o cidadão encaminhe pedidos de informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. A solicitação de informação pode ser realizada de forma presencial/telefone e eletrônica, abaixo demonstrado, sistema, permitindo acompanhamento através do número de protocolo gerado e/ou pelo e-mail cadastrado.

O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas do Executivo Municipal.

Ou seja, o Serviço de Informação ao Cidadão é responsável por atender aos pedidos de acesso à informação, protocolados com base na LAI. Nesta seção serão divulgadas as informações sobre o serviço de informações ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, dados estáticos, localização e dados de contato.

Formas de Atendimento

Existem três formas de fazer um pedido de informação a órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, pela internet por meio do Sistema Eletrônico, por telefone ou pessoalmente na Ouvidoria Pública do Município de Itaúna.

ATENDIMENTO PRESENCIAL Dirija-se ao Setor de Ouvidoria Pública, no endereço abaixo:   

                        Avenida Boulevard, nº 153, Bairro Boulevard Lago Sul, Itaúna, MG, CEP: 35.680-760

                        Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ATENDIMENTO TELEFONE     

                        (37) 3249 9771 e (37) 3249 9772

                         Horário de atendimento: De 08:00 h às 16:00 h

ROL DE DOCUMENTOS CLASSIFICADOS COMO SIGILOSOS

No período de janeiro/2018 a maio/2025 nenhuma informação foi classificada com grau de sigilo.
 

Clique para ler tudo
RELATÓRIOS DE INFORMAÇÕES - Relatório Estatístico dos Solicitantes
Total de Usuários Cadastrados no Sistema: 279
Período:
à
Origem:
Total de Solicitantes: 147 Total de Pedidos: 198 Pedidos em Aberto: 23
Pedidos Respondidos: 7 Pedidos Resolvidos: 168 Pedidos Indeferidos: 0
Prazo médio de respostas (em dias): 37
Assunto dos Pedidos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Documentos 25 12,63%
Saúde 14 7,07%
Educação 3 1,52%
Esporte 1 0,51%
Finanças 33 16,67%
Cultura 4 2,02%
Legislação 12 6,06%
Iluminação Pública 3 1,52%
Saneamento Básico 2 1,01%
Licitações 5 2,53%
Concursos Públicos 6 3,03%
Obras 25 12,63%
Outras Informações 54 27,27%
Ações do governo 4 2,02%
Atas 0 0,00%
Portal da Transparência 4 2,02%
Servidores públicos 3 1,52%
 TOTAL 198
Motivos de Negativa de Respostas
Visualizar dados em:
Motivos Quantidade Porcentagem
Dados Pessoais 0 0%
Informação sigilosa conforme LAI 0 0%
Informação sigilosa legislação específica 0 0%
Pedido exige tratamento adicional de dados 0 0%
Pedido Genérico 0 0%
Pedido Incompreensível 0 0%
Processo decisório em curso 0 0%
Outro 0 0%
 TOTAL 0
Tipo de Solicitantes
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 119 80,95%
Pessoa Jurídica 28 19,05%
 TOTAL 147
Perfil dos Solicitantes Pessoa Física
Visualizar dados em:
Gênero Quantidade Porcentagem
Feminino 38 25,85%
Masculino 107 72,79%
Não Informado 2 1,36%
 TOTAL 147
ESCOLARIDADE
Ensino Fundamental Completo 74 0,00%
Ensino Fundamental Incompleto 2 0,00%
Ensino Médio Completo 2 0,00%
Ensino Médio Incompleto 1 0,00%
Ensino Superior Completo 28 0,00%
Ensino Superior Incompleto 0 0,00%
Pós-Graduação Completa 21 0,00%
Pós-Graduação Incompleta 2 0,00%
Mestrado Completo 4 0,00%
Mestrado Incompleto 3 0,00%
Doutorado Completo 0 0,00%
Doutorado Incompleto 1 0,00%
Não Informado 0 0,00%
 TOTAL 138
PROFISSÃO
Empregado - Setor Privado 20 13,61%
Empresário/Empreendedor 10 6,80%
Estudante 5 3,40%
Jornalista 0 0,00%
Outra 7 4,76%
Pesquisador 1 0,68%
Professor 4 2,72%
Servidor Público Estadual 3 2,04%
Servidor Público Federal 2 1,36%
Servidor Público Municipal 4 2,72%
Não Informado 84 57,14%
 TOTAL 147
Perfil dos Solicitantes Pessoa Jurídica
Visualizar dados em:
Tipo Pessoa Jurídica Quantidade Porcentagem
Empresa - PME 16 100,00%
Instituição de Ensino e/ou Pesquisa 0 0,00%
Veículo de Comunicação 0 0,00%
 TOTAL 16
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia