10 ABR 2018
Prefeitura e IMP reconhecem servidores aposentados com Diploma de Mérito Funcional

Em iniciativa inédita, administração promove projeto de valorização e agradecimento aos efetivos

A valorização do servidor é um dos pilares do Governo de Itaúna. Reconhecê-los como um importante agente na construção de uma administração pública mais eficiente está entre os objetivos da Prefeitura e do Instituto Municipal de Previdência – IMP, que lançaram, em agosto de 2017, o Diploma de Mérito Funcional. O título entregue aos efetivos aposentados voltou à agenda oficial do gabinete na última quinta-feira, 05, quando 31 certificados foram entregues em cerimônia pública.

O prefeito Neider Moreira destacou a iniciativa, inédita na Prefeitura. “É com prazer que reunimos os aposentados no gabinete para agradecermos ao conjunto de servidores o quanto ele foi importante para a prestação de serviços à comunidade e entregá-los um título, reconhecendo essa dedicação”, afirmou.

Ainda segundo Neider, o prefeito é quem direciona as políticas públicas e lidera o processo de ações que serão implantadas e que vão influenciar para melhor a qualidade de vida das pessoas. “Porém, esse trabalho é realizado, no dia a dia, pelo funcionalismo. Então, é importante que o Governo reconheça o que foi prestado ao longo de anos por aqueles que aposentaram”, completou.

A servidora Aurora Fátima de Oliveira se sentiu homenageada e reconheceu a importância da iniciativa. “É uma grande honra para nós, aposentados, poder fazer parte dessa história e ter sido chamados para estar presente junto ao Município. Realmente, é o que prefeito Neider diz, nós tivemos o orgulho de ser servidor público e atuante em várias áreas da administração, trabalhando, ao longo desse tempo, com muita honra, muito gosto e muito orgulho em realizar a nossa função com dedicação ao ser humano e ao cidadão que depende dos serviços prestados pela Prefeitura”, avaliou.

Os agraciados foram aqueles que tiveram direito ao benefício da aposentadoria entre julho e dezembro de 2017. As cerimônias de outorga do certificado são realizadas semestralmente pelo Instituto Municipal de Previdência – IMP.

Confira os homenageados

Ana Maria Vaz Pereira