09 ABR 2018
Espaço Cultural recebe inscrições para Caravana da Juventude Negra

Projeto leva capacitação profissional e arte à Praça da Matriz, entre os dias 17 e 22 de abril

Itaúna receberá de 17 a 22 de abril, a Caravana da Juventude Negra. A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura, levará à Praça Doutor Augusto Gonçalves uma série de ações gratuitas, incluindo atividades culturais e capacitação profissional. Haverá palestras, oficinas e sessões de cinema. O programa é executado pelo Instituto Educacional para Conscientização e Realização de Políticas Públicas – ICPP, por meio da Fundação Cultural Palmares, com foco, principalmente, na inclusão social.

Entre os cursos oferecidos estão os de produção de blogs, sites e mídias digitais; informática básica; reportagens nas comunidades; elaboração de projetos e captação de recursos; fotografia e filmagem; produção e edição de vídeos; DJ e street dance. Será montado um estúdio para gravação de músicas. O tema “Relações Étnico Raciais” estará em pauta durante todo o período em que a comitiva ficará na cidade, com o propósito de promover o debate e a reflexão sobre a importância do fim da discriminação. E, para os dias 21 e 22 estão reservadas ainda apresentações artísticas.

A previsão é de que a Caravana da Juventude Negra beneficie, na passagem por Itaúna, cerca de 600 pessoas, na faixa etária entre 15 e 29 anos. Os interessados em participar podem se inscrever a partir desta terça-feira, 09, até sexta-feira, 13 de abril, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Espaço Cultural (Rua Antônio Corradi, 55, Centro). Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.

Confira a programação completa

17 a 22 de abril