06 ABR 2018
Projeto cultural traz sessões gratuitas de cinema para Praça da Matriz

Parceria entre Secretaria de Educação e Cultura e AB Nascentes oferece lazer gratuito nos dias 13 e 14

A Praça Doutor Augusto Gonçalves vai virar palco para a Sétima Arte, na próxima semana. Itaúna recebe o programa Cine na Via, iniciativa patrocinada pela concessionária da MG-050, por meio da Lei Rouanet e que chega à cidade com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A abertura será na sexta-feira, 13, com o filme “Uma Noite no Museu”, a partir das 19 horas. No sábado, 14, a diversão começa às 10h, quando será exibido “Frozen”. Para às 13h30 está reservado “101 Dálmatas”; às 15h, “Rio 2”; 17h, “A Vida Secreta dos Pets”; e 19h, “O Céu é de Verdade”.

O projeto é executado em uma carreta, transformada em sala de cinema, para garantia de diversão gratuita à população. A atração, equipada com sistema de som e imagem digital, comporta 91 pessoas por sessão. A estrutura inclui banheiros, gerador de energia, além de saídas de emergência, que atendem às exigências de segurança. A ação tem como objetivo propagar a cultura e o lazer, ampliando a visão de mundo de jovens e adultos, por meio das produções cinematográficas. Haverá ainda distribuição de pipoca e refrigerante. Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente no local.

Sexta-feira, 13

19h – Uma Noite no Museu 3