03 ABR 2018
Inscrições para Open de quadra de areia começam no próximo dia 09

Copa de Peteca, Vôlei e Futevôlei será realizada entre 27 de abril e 1º de maio, no Padre Eustáquio

Terão início na próxima segunda-feira, 09, e se estendem até 20 de abril, sexta-feira, as inscrições para a XX Copa Itaúna de Vôlei, Peteca e Futevôlei. O evento, conhecido como Open de quadra de areia, será disputado na praça João Augusto de Oliveira, no bairro Padre Eustáquio, entre o próximo dia 27 e o 1º de maio, feriado pelas comemorações do Dia do Trabalhador.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, por meio do endereço eletrônico openitauna@gmail.com. Os interessados devem solicitar o envio da ficha e preencher os dados da dupla. Será solicitado 01 litro de leite, alimento destinado às instituições assistenciais da cidade.

Categorias

As três modalidades terão categorias masculinas e femininas. Entre os homens, as disputas de Peteca serão em quatro módulos: Sub-20, Adulto, Elite e Master 40+; as atletas vão disputar o Elite. No Vôlei de Praia serão três categorias masculinas: Sub-20, Adulto e Elite, e duas femininas: Sub-20 e Elite. O Futevôlei recebe inscrições nos módulos Sub-20, Elite e Master 40+.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organizadora do Open, entregará premiação em dinheiro e medalhas aos campeões. Para a realização da Copa, serão montadas as estruturas de quadra de areia e arquibancada para o público acompanhar as disputas.

Este ano, o Open contará com apoio do Programa “Empresa Amiga do Esporte”, iniciativa que possibilita, através de lei sancionada pelo prefeito Neider Moreira, parcerias público-privadas como garantia de mais investimentos em estrutura e na organização das competições promovidas pela Prefeitura e consequente economia para os cofres públicos.

Três empresas atenderam ao chamado da administração: Thiago Sat, Andrade Júnior Assessoria, Projetos e Execução Ltda e Cooperativa de Crédito Livre Admissão de Itaúna e Região Ltda - Sicoob. Conforme o edital vencido, elas terão direitos a explorar painéis publicitários durante o evento esportivo.

Por este processo, as detentoras dos direitos de publicidade não fizeram investimentos em dinheiro. O edital estabeleceu a relação de materiais e equipamentos indispensáveis para a organização do torneio e que foram fornecidos pelas interessadas, sem ônus para o Município e em atendimento ao chamamento público n.º 008/2018.