03 ABR 2018
Parcerias fortalecem realização de eventos esportivos com economia para a Prefeitura

Realização do Open, no Padre Eustáquio, terá investimentos da iniciativa privada para garantia de melhor estrutura para atletas e torcedores

A Prefeitura de Itaúna concederá o certificado “Empresa Amiga do Esporte” a três parceiras que atenderam ao chamado para investimentos em eventos organizados pelo Município. A iniciativa, possibilitada através de lei sancionada pelo prefeito Neider Moreira, prevê as parcerias público-privadas como garantia de mais investimentos em estrutura e na organização das competições promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer e consequente economia para os cofres públicos.

A realização da XX Copa Itaúna de Vôlei, Peteca e Futevôlei, batizada como Open, no bairro Padre Eustáquio, será a primeira a contar com esse novo formato, em que pessoas jurídicas podem oferecer propostas para patrocinar parte do evento e, como contrapartida, divulgar a marca em espaços publicitários previamente determinados durante e antes da realização dos jogos.

“É uma política que só traz benefícios, tanto para a Prefeitura, que vai encontrar na empresa amiga do esporte uma aliada para implantação de melhorias na estrutura das competições, quanto para a iniciativa privada, que terá local para afixar publicidade voltada ao público que acompanha o calendário esportivo”, analisou o secretário municipal de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa. “A população e o público também ganham mais conforto para acompanhar as disputas e mais opções de diversão, visto que no caso específico do Open, haverá área de lazer para entretenimento nos intervalos de jogos”, completou o gestor.

Empresa Amiga do Esporte

O Programa Empresa Amiga do Esporte foi criado pela Lei Municipal n° 5.138/17, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 6.634/17, com propósito de incentivar a melhoria do esporte e do lazer no âmbito de Itaúna. Como forma de reconhecimento pela responsabilidade social, as pessoas jurídicas cooperantes receberão o certificado Empresa Amiga do Esporte – Itaúna e o Selo Empresa Amiga do Esporte, podendo utilizá-los com as respectivas logomarcas e em publicidades nos termos do art. 3° da Lei Municipal n° 5.138/17.

Para a XX Copa Itaúna de Vôlei, Peteca e Futevôlei foram habilitadas Thiago Sat, Andrade Júnior Assessoria, Projetos e Execução Ltda e Cooperativa de Crédito Livre Admissão de Itaúna e Região Ltda - Sicoob. Conforme o edital vencido pelas empresas, elas terão direitos a explorar 49 painéis publicitários durante o evento esportivo, que será realizado entre os dias 27 de abril a 1º de maio, na praça João Augusto de Oliveira, no Padre Eustáquio, além de promover ações de marketing.

Por este processo, as detentoras dos direitos de publicidade não fizeram investimentos em dinheiro. O edital estabeleceu a relação de materiais e equipamentos indispensáveis para a organização do torneio e que foram fornecidos pelas interessadas, sem ônus para o Município e em atendimento ao chamamento público n.º 008/2018.