13 MAR 2018
Prefeitura abre edital para ceder administração de duas praças de esportes

Prazo para interessados em apresentar propostas de gestão dos espaços, no Cerqueira Lima e Garcias, vai até 16 de abril

A Prefeitura de Itaúna abriu chamamento público para receber propostas de entidades e associações que tenham interesse em administrar as Praças de Esportes Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Cerqueira Lima, e São José, em Garcias. O edital é previsto pela lei n.º 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, entre a administração pública e as instituições.

Podem participar, além das Organizações da Sociedade Civil – OSC, definidas pela atual legislação; entidades privadas sem fins lucrativos; sociedades cooperativas previstas pela lei n.º 9.867; e as organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público. Conforme o edital, a celebração de parceria envolve a transferência de recursos financeiros por parte da Prefeitura à detentora do Termo de Colaboração, visando a gestão das praças de esportes. Não será exigida contrapartida financeira da instituição selecionada.

O edital e seus anexos, já está disponível para consulta pública. Os interessados podem ter acesso na Gerência de Compras e Contratações, localizada no prédio da Prefeitura de Itaúna, no segundo andar, ou pelo site www.itauna.mg.gov.br. Informações e esclarecimentos também serão concedidos pelo telefone (37) 3241.1212 e 3242.7192.

O período para a entrega das propostas teve início em 12 de março e se estende até 16 de abril (segunda-feira), das 07h às 16 horas, na Prefeitura de Itaúna, que fica na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538, Centro. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 27 de abril, data a partir de quando estará aberto o prazo para interposição de recursos.

O secretário de Esportes, Gustavo Barbosa, destaca a importância das novas parcerias que poderão ser firmadas. “A medida justifica-se pela necessidade da manutenção eficiente das atividades e das praças de esportes, objetivando ao desenvolvimento de ações comunitárias e esportivas e visando atender a demanda dos sócios, das crianças e adolescentes que frequentam o espaço público, com realização e manutenção de eventos culturais e esportivos para a comunidade local”, completou.