07 MAR 2018
Saúde estende ações da Semana da Mulher com capacitação, dia 13

“Violência contra mulheres” é tema para sensibilização intersetorial

A violência contra mulheres volta à pauta dos debates realizados pela Prefeitura de Itaúna, no mês de mobilização pela igualdade de direito entre gêneros. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, um encontro vai ampliar o diálogo entre profissionais de vários setores e abordar os “olhares sensíveis para saídas possíveis”, conceito que norteará às discussões.

A capacitação faz parte das estratégias em rede e vai abranger técnicos e servidores de referência, além de toda a população que quiser acompanhar. O objetivo é estabelecer fluxos de atendimento e linhas de cuidados para mulheres que sofrem com a violência, para prestar uma assistência efetiva e humanizada em diversos serviços municipais.

A sensibilização será conduzida pela psicóloga, professora universitária e membro do Conselho Regional de Psicologia – CRP, Cláudia Natividade, que também é coordenadora da comissão Mulheres e Questões de Gênero. A ação será no auditório do CDE, na próxima terça-feira, 13 de março, a partir das 08h30.

O CDE fica na rua Capitão Vicente, 129, Centro.