06 MAR 2018
Prefeitura abre edital para exploração de publicidade no

Empresas interessadas podem se cadastrar até dia 23 de março

A Prefeitura de Itaúna abriu chamamento público para receber propostas de empresas que tenham interesse em explorar espaço publicitário no Estádio Municipal José Flávio de Carvalho. O edital é previsto pelo programa “Empresa Amiga do Esporte”, lei municipal sancionada pelo prefeito Neider Moreira, com o objetivo de incentivar os investimentos no setor em parceria com a iniciativa privada.

Podem participar Pessoas Jurídicas que atendam a todas às exigências do edital. Conforme o instrumento, duas vencedoras poderão utilizar-se de 23 painéis publicitários, com medidas padronizadas pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por período de dois anos. Em contrapartida, as empresas detentoras dos direitos irão custear a reforma dos vestiários, além da recuperação dos banheiros do estádio, bem como disponibilizar um bebedouro industrial.

Os projetos para revitalização dos equipamentos foram apresentados pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana e já estão disponíveis para consulta pública. Os interessados podem ter acesso na Gerência de Compras e Contratos, localizada no prédio da Prefeitura de Itaúna, no segundo andar, ou pelo site www.itauna.mg.gov.br. Informações e esclarecimentos também serão dados pelo telefone (37) 3241.1212, ramal 336 e 357.

O período para a entrega da documentação é de 07 a 23 de março (sexta-feira), das 07h às 16 horas, na Prefeitura de Itaúna, que fica na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538, Centro. O edital prevê que, no caso de mais uma proposta cadastrada atender a todos os requisitos, em conformidade com o exigido, será realizado sorteio.

O secretário de Esportes, Gustavo Barbosa, destaca a importância das novas parcerias que poderão ser firmadas. “É uma política que só traz benefícios, tanto para a Prefeitura, que vai encontrar na empresa amiga do esporte uma aliada para implantação de melhorias na infraestrutura do estádio, quanto para a iniciativa privada, que terá um grande espaço publicitário voltado para a avenida Jove Soares à disposição para uso durante 24 meses”, analisou o gestor. “Quem ganha também é a população, que terá acesso a um estádio mais bem preparado para receber eventos da Secretaria de Esportes, como competições municipais e regionais, e da Prefeitura, a exemplo da Feirart, que inicia as atividades a partir deste ano”, completou.

Empresa Amiga do Esporte

O Programa Empresa Amiga do Esporte foi criado pela Lei Municipal n° 5.138/17, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 6.634/17, com propósito de incentivar a melhoria do esporte e do lazer no âmbito do Município de Itaúna. Como forma de reconhecimento pela responsabilidade social, as pessoas jurídicas cooperantes receberão o certificado Empresa Amiga do Esporte – Itaúna e o Selo Empresa Amiga do Esporte, podendo utilizá-los com as respectivas logomarcas e em publicidades nos termos do art. 3° da Lei Municipal n° 5.138/17.