05 MAR 2018
Capacitação aperfeiçoa serviços na Secretaria de Assistência Social

Encontro entre servidores amplia conhecimentos técnicos e fortalece rede de acolhimento aos usuários

A valorização dos servidores e a ampliação das estratégias para acolhimento da população nos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social têm sido constantes em Itaúna. Iniciada no último ano e reforçada em 2018, uma capacitação está reunindo os responsáveis de vários setores com o objetivo de consolidar as técnicas de atendimento ao público, além de promover a qualificação especializada.

A proposta foi aprovada pelos servidores. Mariana Silveira Aquino é gerente do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que atende centenas de usuários em duas unidades no Município, no bairro Vila Tavares e no Morada Nova. “A cada encontro toda a equipe fica mais preparada, aperfeiçoando os serviços oferecidos em cada um dos equipamentos”, analisou Mariana. Ela também destacou a importância de aprimorar o conhecimento técnico. “Esse compromisso da Prefeitura com os servidores nos faz aprender cada vez mais sobre a legislação atual. Além disso, comprova que a Assistência Social ajuda o usuário a ter mais acesso aos seus direitos”, completou.

O encontro, realizado na última quinta-feira, 1º, contou com a participação da assistente social, Alexandra Berté Parreiras. Responsável por conduzir a capacitação, ela abordou sobre o controle social, papel dos conselheiros e a forma como o trabalho está sendo realizado em Itaúna. Para o secretário, Élvio Marques da Silva, as contribuições de cada segmento fortalecem a atuação em rede. “O atendimento a todas as demandas da população só possível quando há harmonia e entrosamento entre os serviços. Hoje, a Assistência Social se fortalece e consolida como uma referência, estando preparada para atender as pessoas e responder aos desafios”, analisou o gestor.