Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaúna - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Itaúna - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social TikTok
Rede Social Youtube
Rede Social Receba as notícias de Itaúna em primeira mão! Faça parte do grupo oficial da Prefeitura.
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
05
05 MAR 2018
Capacitação aperfeiçoa serviços na Secretaria de Assistência Social
enviar para um amigo
receba notícias

Encontro entre servidores amplia conhecimentos técnicos e fortalece rede de acolhimento aos usuários

A valorização dos servidores e a ampliação das estratégias para acolhimento da população nos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social têm sido constantes em Itaúna. Iniciada no último ano e reforçada em 2018, uma capacitação está reunindo os responsáveis de vários setores com o objetivo de consolidar as técnicas de atendimento ao público, além de promover a qualificação especializada.

A proposta foi aprovada pelos servidores. Mariana Silveira Aquino é gerente do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que atende centenas de usuários em duas unidades no Município, no bairro Vila Tavares e no Morada Nova. “A cada encontro toda a equipe fica mais preparada, aperfeiçoando os serviços oferecidos em cada um dos equipamentos”, analisou Mariana. Ela também destacou a importância de aprimorar o conhecimento técnico. “Esse compromisso da Prefeitura com os servidores nos faz aprender cada vez mais sobre a legislação atual. Além disso, comprova que a Assistência Social ajuda o usuário a ter mais acesso aos seus direitos”, completou.

O encontro, realizado na última quinta-feira, 1º, contou com a participação da assistente social, Alexandra Berté Parreiras. Responsável por conduzir a capacitação, ela abordou sobre o controle social, papel dos conselheiros e a forma como o trabalho está sendo realizado em Itaúna. Para o secretário, Élvio Marques da Silva, as contribuições de cada segmento fortalecem a atuação em rede. “O atendimento a todas as demandas da população só possível quando há harmonia e entrosamento entre os serviços. Hoje, a Assistência Social se fortalece e consolida como uma referência, estando preparada para atender as pessoas e responder aos desafios”, analisou o gestor.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia