27 FEV 2018
Prefeito, vice e vereadores acompanham operação Cidade Limpa

Intervenções geram melhoria na limpeza e aspecto urbano nos bairros Jadir Marinho, Santa Mônica e Centenário

A operação “Cidade Limpa” lançada pela Prefeitura de Itaúna esta semana, como resposta às demandas consideradas urgentes em setores como capina, tapa-buracos, limpeza urbana e troca de lâmpadas, foi acompanhada de perto pelo prefeito, vice-prefeito e vereadores. A visita, na tarde desta terça-feira, 27, ao Jadir Marinho, Santa Mônica e Centenário, foi considerada estratégica para acompanhar o ritmo das melhorias e ver de perto os resultados apresentados a partir da mobilização.

Neider defendeu a importância da iniciativa que vai mudar, para melhor, a realidade dos bairros percorridos pelo mutirão. “É um projeto que a Prefeitura vinha planejando com o intuito de promover uma transformação. A operação congrega a recuperação asfáltica, a limpeza das ruas, serviço de cata-móveis e também faz a revisão de todos os pontos de iluminação pública. Do ponto de vista da infraestrutura urbana, a mobilização vai dar uma geral e garantir que agora, passado a fase crítica das chuvas, o trabalho de recuperação das áreas será eficiente, de maneira que a partir de uma visita, a Prefeitura conseguirá oferecer a melhor condição possível a cada um dos bairros”, afirmou o prefeito.

Hudson Bernardes, líder do Governo na Câmara, apresentou o projeto “Cidade Limpa” no Legislativo, na última semana. Hoje, ele viu os resultados dos primeiros dias de trabalho. “A gente já percebe a significativa melhora aqui no Jadir Marinho, Santa Mônica e Centenário. Todos os bairros de Itaúna, com certeza, serão contemplados com essa mobilização da administração municipal”, afirmou.

Hudson também reforçou fez elogios ao mutirão. “A qualidade dos serviços prestados é indiscutível sendo, portanto, necessário ressaltar o empenho de todos os servidores da Secretaria de Infraestrutura, que merecem o nosso reconhecimento por deixar a cidade totalmente limpa”, completou.

O presidente do Legislativo, Marcinho Hakuna, ressaltou a importância da união de esforços entre vários setores da Prefeitura para realizar a operação “Cidade Limpa”. “As ações isoladas são importantes, mas as ações conjuntas fazem uma varredura bem mais eficiente. E, resolvem, definitivamente, as reclamações apontadas por parte da população”, resumiu.

O vereador Alex Artur acompanhou a execução dos serviços. Segundo ele, essa é uma iniciativa importante e que merece reconhecimento. “A gente cumprimenta o prefeito Neider Moreira, o secretário de Infraestrutura, Fernando Franco, e toda equipe por esse trabalho, que começa aqui pelo bairro Jadir Marinho, e será estendido por toda a cidade”, acrescentou Lequinho.

Representando o vereador Anselmo Fabiano dos Santos, a assessora Sibélia da Fonseca Dias, também participou da visita ao bairro Jadir Marinho. “Acompanhando as ações a gente vê a importância da iniciativa que se faz necessária neste momento em que as chuvas agravam a situação de algumas vias”, afirmou.

Morador do Jadir Marinho há anos, Paulo Candeia, também representando o vereador Joel Márcio Arruda, agradeceu pelo compromisso da administração com o bairro. “A gente vê com bons olhos as obras que estão sendo feitas. Em nome de toda a população, agradecemos à Prefeitura e manifestamos nossa satisfação com os serviços realizados. Estou aqui como representante do Joel e tenho certeza que assim que ele passar por aqui vai ficar contente com o resultado”, afirmou.

A caminhada pelos bairros também contou com a participação do vereador Lacimar Cezário da Silva, o “Três”; do chefe de Gabinete, Valter Gonçalves do Amaral; secretário municipal de Administração, Dalton Nogueira, e o represente da Comunidade Terapêutica Mães e Filhos, Marcílio Assis, além de moradores da região.

Mais serviços

Nesta quarta-feira e sábado, dias 28 de fevereiro e 03 de março, a partir das 07 horas, haverá o serviço de coleta de mobiliário e equipamentos inservíveis. Durante o mutirão, o cata-móveis vai atender prioritariamente os bairros alvos da ação. “Todas as quartas-feiras, a população poderá colocar para fora de casa, sobre a calçada, aqueles objetos que não têm mais serventia, que a Prefeitura vai recolher. Importante lembrar que não são recolhidos entulhos, sobras de materiais de construção, nem galhos de árvores”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Franco.

Durante o mutirão “Cidade Limpa”, a Prefeitura de Itaúna também vai fiscalizar os terrenos baldios. Propriedades do Município serão limpas pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e os particulares notificados. O projeto garante também a organização do trânsito em algumas regiões e sinalização viária, serviços de manutenção da iluminação pública, limpeza de bueiros, para evitar futuros problemas com entupimentos e, consequentemente, alagamentos, além da capina das vias e pequenos reparos em meio-fio.