26 FEV 2018
Serviço de recolhimento de móveis é intensificado durante Operação Cidade Limpa

Caminhões vão coletar inservíveis às quartas-feiras e sábados

Ficou ainda mais fácil descartar peças de mobiliário, eletrodomésticos e outros itens inservíveis (com exceção de entulho e materiais gerados a partir da poda de árvores). Com o início da Operação Cidade Limpa, a Prefeitura e o SAAE integraram vários setores e anunciaram a intensificação do serviço de cata-móveis nos bairros que recebem o mutirão.

Para o recolhimento foi fixada uma data. “Toda semana, às quartas-feiras e sábados, nos bairros em que o mutirão estiver concentrado, haverá a remoção dos objetos e a correta destinação dos mesmos”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Franco. Ainda de acordo com o gestor, os trabalhos serão iniciados às 07 horas. “A Prefeitura vai remover todos os móveis e eletrodomésticos que forem colocados sobre a calçada pela população nos dias estabelecidos. Esta é mais uma estratégia para manter a cidade limpa e evitar o acúmulo de materiais nos quintais e lotes baldios”, completou Fernando Franco.

A primeira ação será realizada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, nos bairros Jadir Marinho, Santa Mônica e Centenário, locais que recebem a primeira etapa da operação. Na próxima semana, dia 07 de março, o cata-móveis estará na regional do Santa Edwiges.

Cidade Limpa

A operação Cidade Limpa é uma resposta às demandas consideradas urgentes em vários setores, como limpeza urbana, capina, operação tapa-buracos, sinalização viária, substituição de lâmpadas queimadas por novas, além de manutenção em bueiros e serviços de recolhimento de móveis e inservíveis.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços e executado em parceria com a Regulação Urbana e SAAE. A operação é realizada em um momento considerado estratégico, quando o volume de chuvas tende a diminuir, o que favorece a realização de alguns serviços como de manutenção asfáltica.

Cata-móveis

O serviço de cata-móveis também ser agendado. O atendimento à população é feito pelo telefone 3243.6691, de segunda a sexta-feira, das 07h às 16 horas. O recolhimento é realizado duas vezes por semana, a partir da solicitação.