20 FEV 2018
Prefeitura amplia Escola Aberta e passa a oferecer 23 cursos em 2018

Interessados em participar já podem se inscrever no Caic, que recebe os alunos a partir de 03 de março

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está em fase de preparativos para mais um ano do projeto Escola Aberta Para Todos. O programa, retomado em 2017, por decisão da atual administração, funciona no Centro de Atenção Integral à Criança – Caic - garantindo aprendizado para centenas de pessoas e, ao mesmo tempo, a ocupação do espaço público aos sábados e domingos, o que contribui para a preservação do patrimônio.

As aulas das turmas formadas para 2018 terão início no dia 03 de março e as inscrições estão abertas. O Escola Aberta foi ampliado neste ano e já oferece 23 modalidades. As novidades são os cursos de garçom, artesanato com balão/decoração de festas, depilação, ponto cruz/pingo de luz/passa fita e pintura em tecido/macramê. Também continuam disponíveis as demais oficinas, oferecidas desde o ano passado: balé, biscuit, barbearia, cabeleireiro, manicure e pedicure, teclado, maquiagem, violão, costura, música/percussão, boneca de pano, taekwondo, capoeira, zumba, dança, desenho artístico, hip hop e canto.

“A ampliação visa não só atender um número maior de alunos, como também viabilizar mais oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho. Nesse sentido, estão sendo feitas também parcerias para encaminhamento dos formandos às vagas abertas na cidade. A perspectiva é de que o programa receba cerca de mil pessoas em 2018”, comenta o coordenador, Joel Camargos.

Os interessados em participar podem se inscrever no Caic, que fica na rua Vó Almira, 354, bairro Morada Nova. Mais informações pelo telefone 3242.7512 ou 9 9968.6580.

Inclusão social

O projeto Escola Aberta Para Todos voltou a fazer parte do cotidiano do Morada Nova em março de 2017, depois de dois anos paralisado. A reativação do programa estava entre os compromissos da atual administração e a importância do mesmo foi reforçada em dezembro passado, com a entrega dos certificados de conclusão dos cursos e oficinas a mais de 500 formandos.

A iniciativa é executada com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Para 2018, há previsão de criação de mais um polo até maio, no bairro Padre Eustáquio, para ampliar o acesso da comunidade da região aos cursos e oficinas. Os estudos nesse sentido estão em andamento.