10 FEV 2018
Bloco da Saudade é sucesso e reúne Melhor Idade na Jove Soares

Centenas de pessoas desfilam na Jove Soares ao som de marchinhas

Alegria e nostalgia marcaram a abertura do CarnavalizaItaúna no circuito oficial da folia, na avenida Jove Soares. Na sexta-feira, 09 de fevereiro, o Bloco da Saudade desfilou ao som de marchinhas, executadas por músicos e cantadas por centenas de pessoas que seguiram o cordão e esbanjaram simpatia.

O bloco pediu passagem em grande estilo. Coordenadas pelo dançarino e coreógrafo Juliano Machado, usuárias do Centro de Convivência do Idoso “Maria Cândida da Silva” apresentaram uma comissão de frente clássica. De cartola e com bastões nas mãos eles abriram alas para a diversão.

Um casal fantasiado de ciganos conduziu o estandarte do Bloco. Atrás dele os amigos da terceira idade e usuários do Centro de Convivência, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, entoava o coro com animação. “Foi tudo ótimo. Eu não sabia que iriam reunir tanta gente animada, bonita, querendo se divertir e aproveitar esse carnaval maravilhoso, organizado e com segurança”, reforçou uma usuária.

O prefeito Neider Moreira acompanhou o desfile e destacou a iniciativa. “Trazer o Bloco da Saudade para a avenida é extremamente importante para trazer essa alegria do pessoal da melhor idade para dentro do circuito oficial do Carnaval, mostrando que a vida é uma celebração. A Prefeitura de Itaúna se preocupa com o cidadão, com as pessoas, no sentido de que possam ter a melhor qualidade de vida possível. E, é isso que está sendo proporcionado, promovendo a inclusão e, sobretudo, o respeito”, afirmou.

O coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Jonatas Lima, agradeceu o apoio de todos. “É gratificante ver o resultado de tanto esforço. São várias pessoas envolvidas para o sucesso das atividades oferecidas no Centro de Convivência”, afirmou. A gerente de Assistência Social, Janaína Reis, resumiu o sentimento de todos. “Estamos muito felizes em poder ampliar as ações e fortalecer os vínculos entre a terceira idade, desfilando o carinho e o respeito que a Prefeitura tem com esse público. Prova disso, são as atividades oferecidas gratuitamente durante todo o ano com foco na integração e valorização das pessoas”, completou.