07 FEV 2018
Ônibus terão itinerário alterado na Jove Soares durante Carnaval

Mudança de itinerários vigora de sexta-feira, 09, até o encerramento da folia, na terça-feira, 13 de fevereiro

A Gerência de Mobilidade Urbana apresentou esta semana as mudanças programadas para o itinerário dos ônibus, a partir de sexta-feira, 09 de fevereiro, devido ao Circuito Oficial do Carnaval 2018, montado na avenida Jove Soares. Haverá alterações nas linhas Circular II (Centro/Bairro); Jadir Marinho (via Rodoviária) sentido Morro do Engenho/Centenário; Leonane (Bairro/Morro do Sol e Morro do Sol/Bairro); Piaguassu/Santa Edwiges e Santa Edwiges/Piaguassu; Veredas/Murilo Gonçalves e Murilo Gonçalves/Veredas; Cidade Nova, via Piedade, Centro/Bairro e Bairro/Centro. As alterações vigoram até terça-feira, 13, quando termina a festa.

A Prefeitura de Itaúna esclarece que os ônibus farão parada para embarque e desembarque de passageiros nos pontos já demarcados nas vias.

Circular II

Na altura da praça Luiz Ribeiro, em vez de descerem a rua Manoel Corrêa para acesso à avenida Jove Soares, os motoristas seguirão pela avenida Getúlio Vargas, rua Mardoqueu Gonçalves e XV de Novembro, até retornarem ao itinerário normal, na rua Antônio Corradi.

Jadir Marinho (via Rodoviária)

Ao deixarem o Morro do Engenho, os ônibus da linha Jadir Marinho, via Rodoviária, passarão pela Aurélio Campos e continuarão o trajeto pelas ruas XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana, Agenor Soares, Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e avenida Getúlio Vargas, até retomarem o itinerário normal na rua Capitão Vicente.

Leonane

Ao alcançarem a Praça Luiz Ribeiro, os condutores dos veículos que circulam no sentido Leonani/Morro do Sol pegarão a avenida Getúlio Vargas e depois descerão a rua Mardoqueu Gonçalves para voltarem ao trajeto normal, na esquina com a avenida Jove Soares. Quem for usar o coletivo Morro do Sol/Leonani também deve estar atento às alterações: a partir da rua Aurélio Campos, os ônibus acessarão as ruas XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana e Agenor Soares, passando pela avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e avenida Getúlio Vargas, até a Capitão Vicente.

Piaguassu/Santa Edwiges

Os ônibus da linha Piaguassu/Santa Edwiges terão o trajeto alterado quando chegarem à Praça Luiz Ribeiro. A partir daí seguirão pela avenida Getúlio Vargas e rua Mardoqueu Gonçalves até alcançarem a esquina da Prainha. Os de sentido Santa Edwiges/Piaguassu em vez de descerem a Pereira Lima, a partir da XV de Novembro, continuarão na rua XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana, Agenor Soares, avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro, Rua Getúlio Vargas até retornarem ao seu itinerário normal na Rua Capitão Vicente.

Veredas/Murilo Gonçalves

Na altura da Praça Luiz Ribeiro, em vez de descerem na rua Manoel Corrêa para acesso à avenida Jove Soares, os condutores da linha Veredas/Murilo Gonçalves seguirão pela avenida Getúlio Vargas e rua Mardoqueu Gonçalves até retornarem ao itinerário normal na esquina com “Prainha”. No caso dos ônibus que fazem as viagens Murilo Gonçalves/Veredas, quando chegarem à rua XV de Novembro os motoristas não descerão a rua Pereira Lima. Eles continuarão pelas ruas XV de Novembro, Antônio Corradi, Santana, Agenor Soares, avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e avenida Getúlio Vargas até retornarem ao itinerário normal na rua Capitão Vicente.

Cidade Nova/Piedade

A linha Centro/Bairro terá alterações a partir da Praça Luiz Ribeiro, onde os motoristas seguirão pela avenida Getúlio Vargas e Mardoqueu Gonçalves, até retornarem ao trajeto normal, na esquina com a avenida Jove Soares. No caso dos ônibus Bairro/Centro, ao chegarem à rua Santana, em vez de virarem à esquerda na Cassiano Dornas, os passageiros seguirão até a rua Agenor Soares e pegarão a avenida, continuando o itinerário pela avenida Miguel Augusto, Praça Luiz Ribeiro e avenida Getúlio Vargas, até a rua Capitão Vicente.

07/02/2018
Ônibus terão itinerário alterado na Jove Soares durante Carnaval