07 FEV 2018
Carnaval: Mobilidade Urbana adota medidas para segurança no trânsito

Lagoinha ficará interditada na quinta, das 17h30 a 01h

Na quinta-feira, 08 de fevereiro, terá início oficialmente o Carnaval 2018, com o “Pau de Gaiola”. Para a realização da festa na Praça da Lagoinha, reduto da tradicional agremiação carnavalesca, com segurança e comodidade para os foliões, algumas providências são necessárias, como a interdição das vias adjacentes. De acordo com informações da Gerência Municipal de Mobilidade Urbana, o trânsito de veículos ficará impedido nas ruas Antônio de Matos e Dr. José Gonçalves (consequentemente, também na “Marechal Deodoro”), das 17h30 até 01h, visto que o encerramento das festividades na região está previsto para 00h.

Já na sexta-feira, 09, começa a programação na avenida Jove Soares, aberta pelo “Bloco da Saudade”, composto pelos usuários do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva. Com o objetivo de viabilizar a estrutura necessária ao desfile, a via será interditada às 18h. A partir de sábado, 10, a medida vai vigorar das 13h às 05h da manhã, no trecho entre as ruas Mardoqueu Gonçalves e Manoel Corrêa. O Carnaval termina na terça-feira, 13. O tráfego de pedestres é livre durante todo o dia.