10 JAN 2018
Novos carros agilizam prestação de serviços na Saúde

Veículos doados reforçam reestruturação da rede pública e promovem dinamismo no atendimento de demandas

Dois veículos seminovos, doados pela Secretaria de Estado de Saúde, foram entregues pela Prefeitura de Itaúna na tarde desta terça-feira, 09 de janeiro. Os carros vão reforçar as estratégias de cobertura em vigilância em saúde, além de promover mais agilidade nas rotinas da Saúde Mental e nos equipamentos como o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II e CAPS AD, além do Centro de Convivência.

O ato de entrega foi realizado na sede do Executivo Municipal. O secretário municipal de Saúde, Fernando Meira da Faria, destacou a parceria com a Câmara de vereadores, fundamental para mais essa conquista. “A vereadora Gláucia Santiago quando tomou conhecimento sobre a possibilidade de doação de dois carros procurou a Secretaria de Estado de Saúde, onde possui bom trâmite, e conseguiu a liberação dos veículos, ao lado do vereador Silvano Pinheiro, para reforçar o atendimento às demandas da Prefeitura”, destacou o gestor.

Os veículos recém-chegados vão reestruturar a frota da Secretaria, dando mais dinâmica ao transporte de profissionais e materiais. A liberação dos dois Renault/Sandero foi autorizada após publicação do termo de cessão no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em dezembro de 2017. Segundo o secretário de Saúde, o pedido para a liberação do carro foi apresentado durante o segundo semestre do ano passado.

“As conquistas sempre são bem-vindas. A chegada dos veículos reforça o compromisso da administração municipal em promover uma gestão que priorize a reorganização dos equipamentos, com foco em ampliar os serviços oferecidos à sociedade e ainda promover melhorias na estrutura, fortalecendo as estratégias de cobertura em saúde”, reforçou Fernando Meira.

A vereadora Gláucia Santiago falou sobre a satisfação em poder ajudar a Prefeitura a construir uma nova realidade na Saúde. “Pela primeira vez estamos tendo a oportunidade de ter as portas abertas com o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz. Ele tem nos ajudado desde o primeiro dia do meu mandato e, agora, reforça esse compromisso com a cessão desses dois veículos para melhorias da Saúde em Itaúna”, afirmou.

O vereador Silvano Gomes Pinheiro, que também articula junto ao Governo do Estado, reforçou a importância da autonomia que os novos veículos vão promover para a rede pública de saúde. “As secretarias de saúde, em todos os municípios, estão com déficit de veículos. O SUS atende muito pouco. Hoje, ao receber o veículo, temos a gratidão de ter dois carros que vão atender as demandas na área urbana e na zona rural”, concluiu.