03 JAN 2018
Capacitação em informática é estendida a mais usuários no Centro do Idoso

Mais de 100 pessoas participaram das atividades oferecidas gratuitamente ao longo de 2017

A atenção com a terceira idade, em Itaúna, passa pelo compromisso da Prefeitura em prestar serviços contínuos e de valorização das pessoas. Através das aulas oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, durante o ano de 2017, mais de 100 usuários conseguiram aprender mais sobre o funcionamento dos computadores. No Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva os alunos contam, além de oficinas de informática, com atividades de ginástica e localizada, artesanato, dança de salão, oficina terapêutica, zumba e crochê, que são promovidas durante todo o ano, em consonância com a demanda a apresentada.

No laboratório de informática, as turmas são formadas por semestres. Em dezembro, foram entregues os certificados aos 50 usuários que cursaram as disciplinas de Word, Excel e Internet, a partir de julho. Entre janeiro e junho, foram capacitados outras 53 pessoas. Para o coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Jonatas Vinícius Fonseca de Lima, as aulas são mais um incentivo colocado à disposição da melhor idade. “É por meio dos encontros semanais e da atenção com os usuários que conseguimos o fortalecimento dos vínculos. Todos os serviços são acompanhados por profissionais especializados”, afirmou Jonatas.

Atividades retomadas em janeiro

Em 2018, as oficinas estão garantidas e as primeiras aulas tiveram início esta semana. Para participar é necessário ter mais de 45 anos e fazer a inscrição, que é de graça, no Centro de Convivência do Idoso. O endereço é rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 07h às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3243.7736.

03/01/2018
Capacitação em informática é estendida a mais usuários no Centro do Idoso