03 JAN 2018
Prefeitura oferece aulas gratuitas de informática no bairro Garcias

Aulas têm início em fevereiro

Serão realizadas entre os dias 1º e 09 de fevereiro, as inscrições para o curso de informática básica (Windows, Word, Power Point e Internet) oferecido gratuitamente pelo Telecentro São José, no bairro Garcias. Crianças a partir de sete anos e adultos de todas as idades podem participar. A formação terá início após o Carnaval, com previsão de término em até cinco meses.

Para se inscrever é necessário apresentar um documento original com foto. As aulas são oferecidas duas vezes por semana, com uma hora de duração, em turmas de até 10 alunos. “A quantidade limitada de pessoas em sala de aula favorece o aprendizado, já que o orientador tem condições de dedicar mais atenção a todos os presentes, destacando as habilidades e potencialidades de cada um”, justificou a instrutora Nádia Moura.

Os interessados poderão optar por estudar às terças, quartas, quintas ou sextas-feiras, no período da tarde, entre 13h e 17 horas. O Telecentro São José fica na rua Ludovico Dias, 141, bairro Garcias. Mais informações pelos telefones 3242.7192 e 9.9983.4037.

Mais ação

Em 2017, os cursos de informática oferecidos pela Prefeitura de Itaúna no Telecentro do Garcias abriram 160 vagas e capacitaram pessoas de todas as idades. O objetivo é estender a formação técnica com foco na inserção dos alunos no mercado de trabalho. Durante o ano são abertas duas turmas iniciadas em fevereiro e, no segundo semestre, a partir de agosto.