02 JAN 2018
Prefeitura aumenta verba do Projeto de Apoio ao Atleta em mais 45% para 2018

Patrocínios liberados por meio do programa viabiliza participações em disputas no Brasil e exterior

Garantir condições para que mais pessoas sejam contempladas com recursos para representar a cidade em competições no Brasil e exterior. Com essa proposta, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, aumentou a verba a ser destinada ao Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense ao longo deste ano. O gestor da pasta, Gustavo Dornas Barbosa, oficializou a decisão durante cerimônia de premiação dos desportistas que se destacaram em 2017, realizada na quinta-feira, 28 de dezembro, no gabinete do prefeito Neider Moreira.

Em 2018, serão liberados R$ 69,6 mil para fomento ao programa, que, além de incentivar a prática de atividades físicas e os hábitos de vida saudáveis, contribuindo para que muita gente participe de importantes disputas, ajuda a levar a elevar o nome do Município nos cenários nacional e internacional. O montante corresponde a 45% a mais que em 2017, quando foram disponibilizados 48 mil para os patrocínios, um aporte de 140% além do oferecido em 2016, contemplando 48 participações de atletas de Itaúna em torneios variados.

Os interessados precisam apresentar requisição, com antecedência mínima de 45 dias da realização da competição, para que a comissão analise os documentos, faça a contagem dos pontos do currículo específico e execute todo o processo para fiscalizar a aplicação da quantia que é liberada de acordo com o âmbito do evento: regional, estadual, nacional ou internacional. O projeto é voltado aos atletas de alto rendimento, que residem na cidade há pelo menos 12 meses, sendo aberto a todas as modalidades esportivas. A previsão é de que o Conselho Municipal de Esportes se reúna em fevereiro para análise dos primeiros requerimentos de 2018. O edital será publicado em breve.