15 DEZ 2017
Prefeitura de mãos dadas com a população para fortalecimento do Novo Horizonte

Associação Comunitária é empossada com objetivo de ampliar políticas públicas no bairro

“A sociedade organizada é mais forte, ganha mais voz e sempre será uma aliada do governo para a elaboração de políticas públicas que transformam para melhor a vida das pessoas”. Assim iniciou a cerimônia de posse da Associação Comunitária do bairro Novo Horizonte, o secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques. Com a presença do chefe de gabinete, Valter Gonçalves do Amaral, e do vereador Hudson Bernardes, a nova diretoria foi conduzida ao mandato de dois anos.

O presidente eleito, Cristiano José dos Reis agradeceu a confiança e ressaltou a necessidade de união para vencer os desafios. “Queremos estar perto do prefeito e dos vereadores, participar das discussões e das decisões que trazem benefícios para o Novo Horizonte. Seremos os parceiros que vão trazer o Poder Público para o nosso lado”, afirmou a liderança comunitária. O líder do Governo na Câmara, Hudson Bernardes, reforçou a importância de fortalecer as relações de parcerias. “As associações são o elo entre a Prefeitura e a sociedade e o Legislativo está de portas abertas para fomentar esse diálogo que, com certeza, vai trazer mais serviços para a região”, avaliou.

O chefe de gabinete, Valter Gonçalves do Amaral, destacou o empenho da Prefeitura em ampliar a prestação de serviços no Novo Horizonte e apresentou ações que já fazem a diferença para dezenas de famílias no bairro. “A Prefeitura não está medindo esforços para valorizar essa região. Prova disso foi o lançamento de um projeto piloto aqui, o chamado Meu Bairro é +, que abriu as portas da Associação de Moradores do Vila Nazaré para atividades recreativas, oficinas de esportes e aulas de reforço escolar. São medidas como essa que reforçam o compromisso da atual administração com o bem-estar das pessoas”, resumiu.

Ainda segundo Valter, a reabertura do programa Escola Aberta para Todos, no bairro Morada Nova, também ampliou as possibilidades de lazer e está promovendo a capacitação e a profissionalização de várias pessoas na região. “Estamos dando os primeiros passos. E o nosso objetivo é chegar ao final dessa caminhada com a certeza que a Prefeitura cumpriu seu dever social de promover o desenvolvimento em todas as regiões da cidade”, completou.

Nova Associação

A diretoria da Associação Comunitária do Novo Horizonte foi eleita em chapa única, com 86 votos. Ela é constituída pelo presidente Cristiano José dos Reis; vice-presidente, Rosilane Nilce de Alcântara Simões; primeira-secretária, Patrícia Nogueira da Silva; segunda-secretária, Adriana Aparecida da Silva; primeiro tesoureiro, Cleumy Maicon Medeiros Emerics; segundo tesoureiro, Marleno Rodrigues Duarte; conselheiros fiscais efetivos, Heli Santana Resende, Roger Eustáquio de Alcântara Simões e Geraldo Luiz da Fonseca; conselheiros fiscais suplentes, Helton Alves Júnior, Maria do Rosário Santos e Francislei dos Santos.

Participações

O ato público de posse da nova Associação Comunitária do bairro Novo Horizonte foi acompanhado pela vereadora Márcia Cristina, o representante da comunidade terapêutica Mães e Filhos, Marcílio Assis e o ex-presidente da Associação Comunitária, Fabiano de Jesus. Também participou da cerimônia a coordenadora da Sala dos Conselhos, Carina Estevão Neves Ferreira.