13 DEZ 2017
Formatura dos alunos do Escola Aberta reforça importância do projeto no Morada Nova

Programa reativado pela Prefeitura de Itaúna, com recursos próprios do Município, oferece 16 oficinas e cursos profissionalizantes, aos fins de semana, no Caic

Educação é assunto levado muito a sério pelo Governo de Itaúna. Foi por isso que uma das primeiras ações da atual administração, logo no início do mandato, foi a retomada do programa Escola Aberta, que, suspenso na gestão passada, ficou paralisado por cerca de dois anos. A decisão da Prefeitura, de ocupar o Centro de Atenção Integral às Crianças – Caic, no bairro Morada Nova, aos fins de semana, com atividades para a comunidade, já mudou a vida de muita gente.

Os excelentes resultados do trabalho desenvolvido ao longo de 2017 poderão ser confirmados no dia 23 de dezembro, durante a solenidade de formatura dos alunos que concluem as oficinas e cursos profissionalizantes em 2017. A cerimônia de entrega dos certificados, na quadra do Caic, começará às 08h30. Na programação, apresentações artísticas, exposição e prestação de serviços ao público, pelos formandos.

O “Escola Aberta”, executado pela Secretaria de Educação e Cultura, com recursos próprios do Município, voltou a fazer parte do cotidiano na região do Morada Nova no dia 11 de março. Para garantir o projeto, a Prefeitura contratou instrutores para as 16 oficinas: balé, taekwondo, hip-hop, biscuit, boneca de pano, desenho artístico, decoração de balão, canto e coral, teclado, violão, zumba, manicure, capoeira e futsal, cabeleireiro e barbearia.

A iniciativa é voltada à faixa etária a partir dos três anos, com foco em todos os públicos, sem limite de idade. Por meio do projeto, a administração contribui para o fortalecimento dos laços entre a escola e a comunidade, além de ocupar o tempo das crianças, adolescentes e jovens. O programa também viabiliza oportunidades para geração de emprego e renda, colaborando para o aumento da qualidade de vida da população.