07 DEZ 2017
Prefeitura leva conscientização e serviços à Praça da Matriz nesta sexta

Programação conta com palestras, teste de glicemia e aferição de pressão arterial

Quem passar pelo Centro de Itaúna nesta sexta-feira, 08 de dezembro, terá acesso a diversos serviços e orientações, dentro da programação do projeto Saúde na Praça. A iniciativa da administração municipal visa reforçar as estratégias de prevenção a doenças e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado a várias doenças. Com essa proposta, serão desenvolvidas diversas atividades ao longo do dia.

As ações estão previstas para o período das 08h30 às 15h30, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. A partir das 09h, o público poderá aproveitar os atendimentos com Avaliação do Índice de Massa Corpórea – IMC, aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Os trabalhos incluirão distribuição de materiais educativos; informações sobre a necessidade das notificações compulsórias para doenças crônicas; intoxicação alimentar; HIV; controle do tabagismo; combate à dengue e outras endemias; atualização de esquema vacinal.

Também haverá palestras. Estarão em pauta o uso racional de medicamentos, inclusive antibióticos e o registro e controle dos mesmos; além do descarte correto de remédios e cosméticos. Outra conversa será a respeito da importância da Vigilância Sanitária em estabelecimentos do setor de alimentação. O 1º Saúde na Praça contará com a presença de equipe do Núcleo de Segurança do Paciente do Centro-Oeste.