29 NOV 2017
Prefeitura de Itaúna vai pagar 13º Salário até dia 11 de dezembro

Planejmento e devolução antecipada das sobras do duodécimo pela Câmara garantem dinheiro na conta dos servidores antes da data estabelecida por lei

A Secretaria Municipal de Finanças já tem data definida para o pagamento do 13º Salário dos servidores. A gratificação natalina será depositada nas contas dos funcionários da Prefeitura de Itaúna até 11 de dezembro, nove dias antes da data limite estabelecida por lei para a quitação da segunda parcela do benefício. A antecipação foi possível devido a diversas ações implementadas pela administração ao longo deste ano, com foco na redução de despesas, sem prejuízos dos serviços prestados à população, além do planejamento feito pela pasta desde o início de 2017 para garantia dos recursos.

Parte das sobras do duodécimo, devolvida pela Câmara, vai complementar o valor necessário para que o governo cumpra o compromisso com o funcionalismo. Em reunião com o Executivo, o presidente da mesa diretora do Legislativo, Márcio Gonçalves “Hakuna”, se comprometeu a adiantar o repasse dos recursos que não foram gastos na manutenção da Casa à Prefeitura, reforçando o caixa para que o 13º Salário seja antecipado.

Itaúna está em uma situação favorável em relação a grande parte das cidades mineiras. Conforme dados levantados pela Associação Mineira dos Municípios – AMM, cerca de 70% das prefeituras estão em dificuldades para pagar a gratificação natalina dentro do prazo determinado pela legislação. É importante lembrar ainda que a atual administração herdou uma dívida de quase R$ 13 milhões e, apesar dos efeitos da crise econômica enfrentada em todo o país, conseguiu quitar os débitos, inclusive previdenciários, e reservar o montante necessário para quitar o benefício no tempo regular.