27 NOV 2017
Comunidade comemora dez anos da E. E. Prof. Geralda Magela Leão de Melo

Autoridades municipais participam das festividades e lembram importância da instituição de ensino para o bairro Aeroporto e região

Sábado, 25 de novembro, foi dia de festa para os moradores do bairro Aeroporto, devido às comemorações pelo aniversário de uma década da Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo. A festa pelos dez anos da inauguração da instituição de ensino reuniu diretoria, equipe pedagógica, professores e mais funcionários, alunos e familiares, além de autoridades municipais, que destacaram a importância da unidade educacional para a região. Na programação, atrações culturais e mostra de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

“Toda vez que venho a esta escola, eu fico muito feliz, pois, enquanto deputado estadual, trabalhei intensamente junto ao governo de Minas Gerais pela liberação dos recursos que viabilizaram a construção e instalação da mesma, que hoje completa dez anos, com cerca de 660 alunos, o que é mais uma confirmação do quanto a comunidade precisava desse equipamento. É muito gratificante fazer parte dessa história, porque sabemos que a educação é fundamental. Parabenizamos a todos os envolvidos com a instituição, pois, temos a certeza de que esse engajamento, no dia a dia, contribui de maneira significativa para o desenvolvimento da sociedade itaunense”, destacou o prefeito Neider Moreira, durante a manhã festiva.

Também presente, o vereador Hudson Bernardes salientou que a Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo foi um grande presente para a população. “Eu acompanhei todo o processo. Era uma reivindicação de anos e, o anúncio feito pelo Estado, à época, de que seria construída a unidade educacional, foi motivo de muita alegria. Realmente, uma grande conquista e precisamos comemorar, visto que é uma década de bons serviços prestados à população”, afirmou o parlamentar.

Também participou das comemorações o superintendente regional de ensino, de Divinópolis, Sílvio Faria Novaes. O chefe de gabinete Valter Gonçalves do Amaral, e o secretário municipal de Administração, Dalton Nogueira, acompanharam a cerimônia, ao lado dos vereadores Anselmo Fabiano do Santos; Lacimar Cezário da Silva, o Três.

A diretora da instituição de ensino, Paula Marisa Branco, aproveitou a ocasião para agradecer a todos os colaboradores, desde o início da história da instituição de ensino “Somos muito gratos ainda a todos os que dedicam tempo e esforços com foco nas metas que temos, de alcançar cada vez mais melhores resultados. É um orgulho fazer parte desse time”, comentou.

A Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo foi edificada em terreno doado pelo Município, com recursos destinados pelo governo de Minas Gerais. O Estado liberou R$ 2 milhões para as obras, que possibilitaram, em 2007, a inauguração da unidade educacional, que atende alunos do primeiro ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.