27 NOV 2017
Itaúna elege princesa e rainha da Melhor Idade

Concurso promovido pelo Centro de Convivência do Idoso valoriza usuárias da rede de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social estendeu o tapete vermelho para coroar a princesa e a rainha da melhor idade. Em noite de festa, na última sexta-feira, 24, as usuárias do Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva desfilaram e esbanjaram beleza, simpatia e carisma. Talento que fez a diferença na escolha da corte da beleza em 2017.

Meire Antunes de Oliveira foi eleita a Princesa da Melhor Idade. Um júri composto por cinco convidados, entre os quais, o chefe de gabinete, Valter Gonçalves do Amaral, avaliou os critérios. Meire somou a maior nota em vários quesitos. Ela recebeu a faixa e todas as homenagens das mãos da representante da categoria eleita em 2016, Patrícia Coutinho Rêda.

A Rainha da Melhor Idade foi anunciada em seguida. Sob fortes aplausos, a escolhida, Maria Madalena Silva, recebeu o título da antecessora, Ana Guimarães Soares. “A valorização das pessoas, o fortalecimento dos vínculos de amizade e o acolhimento de todos os usuários do Centro de Convivência promovem uma grande interação. Atividades como essas reforçam o compromisso da Prefeitura em cuidar bem das pessoas e realizar atividades que estimulem a convivência”, afirmou o coordenador da unidade, Jonatas Vinícius Lima.

As inscrições foram abertas para a participação de toda sociedade e não tinham custos. O evento reuniu na sede do programa, que fica na rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro, mais de 300 pessoas, entre usuários da rede de Assistência Social, convidados e participantes. “As pessoas atenderam ao nosso convite e participaram prestigiando e estimulando todas as candidatas. Foi uma noite de resgate da autoestima e de valorização da família que é, sem dúvida, a base de uma sociedade estruturada, saudável e equilibrada. É o objetivo da Assistência Social oferecer as condições necessárias para a consolidação dos laços”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques da Silva.