24 NOV 2017
Mobilizadores da Coopert vão à região do Jadir Marinho em ação sobre coleta seletiva

Parceria da Prefeitura de Itaúna e SAAE leva teatro, com orientações sobre separação de resíduos à comunidade

Na segunda-feira, 27 de novembro, terá início mais uma etapa da mobilização social realizada pela Prefeitura de Itaúna e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem e Trabalho – Coopert, e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec. A iniciativa, que integra o programa “Dê a Mão para o Futuro”, tem a finalidade de conscientizar a população sobre os benefícios da coleta seletiva em relação ao Meio Ambiente e à geração de emprego e renda.

Nesta edição, os mobilizadores estarão na região do Jadir Marinho, Centenário e Santa Mônica. Durante as atividades, as equipes vão distribuir materiais educativos, com informações sobre a correta separação dos resíduos sólidos e os dias de recolhimento de materiais orgânicos e recicláveis. As ações serão realizadas das 08h30 às 16h, entre segunda e quarta-feira, 29, e das 08h30 às 13 horas, de quinta, 30, a sexta-feira, 1º. A previsão é de que as abordagens sejam feitas pelas ruas do bairro, mas, em caso de chuvas, o trabalho será transferido para o prédio da Escola Estadual Leonardo Gonçalves Nogueira.

O programa é realizado desde 2006, com o objetivo de ajudar a reduzir o volume de materiais recicláveis que seriam destinados aos aterros. A proposta é que a reciclagem de embalagens pós-consumo seja viabilizada com a melhoria da coleta, triagem, beneficiamento, valorização e comercialização do lixo. A cidade recebeu a campanha em abril, julho e setembro.